Vereador Romulo de Itinho revela importância da harmonia entre legislativo e executivo; ele cobrou providência na Embasa sobre a falta de água

 

 

Redação

 

O vereador Romulo Sá Rebelo de Araújo, Romulo de Itinho (PSD), do município de Canudos, em contato com a reportagem do AP afirmou que o café da manhã oferecido pela Câmara Municipal ao público na sexta-feira (04) teve como objetivo aproximar o povo do poder legislativo. “Este foi o primeiro de muitos cafés que virão. A iniciativa da casa foi boa porque aproxima o povo do legislativo e ainda assim consegue trazer vereadores de outros municípios da região para que haja um intercambio de conhecimentos”, destacou o parlamentar.

O vereador revelou ainda sobre a harmonia entre os dois poderes, executivo e legislativo. Ele destaca sobre a importância do prefeito Jilson Cardoso ser uma pessoa presente com seu jeito humano, carinhoso e acolhedor para com as pessoas da sede e interior. “Ainda assim, o prefeito conta com o apoio de 8 vereadores, do total de 11, e mesmo assim, os outros dois votam em projetos que beneficiam a população. Esta aproximação entre os dois poderes é importante porque um depende do outro. Este tipo de relacionamento com a câmara vem acontecendo desde governo do ex-prefeito Geo”.

Sofrimento na zona rural

Muitos dos problemas que a sociedade enfrenta termina os vereadores sendo cobrados, e um dos problemas é a constante cobrança sobre a falta de água na zona rural. “Para mim é gratificante quando alguém me procura. Estou no quarto mandato e sempre coloquei meu mandato à disposição da população. A falta de chuva nos preocupado com o prefeito Jilson fazendo o que pode e tentando conseguir apoio do governo do estado para resolver o problema”.

Eleição 2026

Mesmo fazendo parte de um partido diferente, Rômulo afirmou que apoia a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026. “Estou apoiando a reeleição do governador. O governador está trabalhando bastante em nosso município com várias obras realizadas e outras em andamento.”

Falta de água nas torneiras da cidade

Mais uma vez a reportagem do AP recebeu a informação de moradores da cidade sobre a falta de água nas torneiras. Uma comerciante relatou que estava sem condições de atender clientes porque não tinha o precioso liquido para fazer serviço de limpeza. “Eu, o prefeito Jilson e o ex-prefeito Geo estivemos e em Salvador com a direção da Embasa cobrando uma solução. A Embasa, em nosso município, alegou que o problema foi causado devido à troca de uma bomba de potência inferior. Fizemos a cobrança para que se resolva este problema, o que não pode é a população ser penalizada com a falta de água em suas casas. O responsável pela autarquia em nosso município está preocupado querendo sanar o problema e a direção do órgão, em Salvador, se mostrou interessada  em também resolver o problema”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *