Vereadores da Oposição estão preocupados em eleger os seus deputados em Uauá
Da Redação
O Secretário de Governo e Prevenção a Violência do município de Uauá, Rosevaldo Loiola, em entrevista ao AP afirmou que os vereadores de oposição estão preocupados em eleger os seus deputados do que trabalhar em prol da população. “Percebe-se que quando chegar ao período eleitoral cada vereador procura colocar o seu foco eleitoral para atender os seus caciques de Salvador e até mesmo de Brasília, por sinal eles tentam eleger deputados que nunca trouxeram nenhuma obra para a cidade e que independente da eleição nunca vão trazer”.
“Essas pessoas já passaram pela base de governo e nunca proporcionaram nada para o nosso município e depois vem com as justificativas que estão na oposição e não podem fazer nada pela cidade, isso é uma inverdade, porque tantos os deputados estaduais como federais tem muita condição de ajudar Uauá. Todos os deputados têm direito político de vim ao município e angariar votos, o que estamos questionando são as obras, assim como estão vindo atrás de votos precisam trazer obras também”, acrescentou.
Segundo ele, a oposição do município de Uauá ainda não desceu dos palanques. “Ninguém entende mais qual é a ideologia política desse pessoal, pois eles perderam a eleição em 2012, em 2013 continuaram em cima dos palanques de deputados e governadores e agora continuam do mesmo jeito. Para ser ter idéia já estão querendo trazer o ex – prefeitos Jorge Lobo novamente nas eleições de 2016, nenhum dos vereadores estão pensando em prol do município e sim em si próprio”.
Durante a entrevista, Rosevaldo destacou que a oposição assombrou os servidores afirmando que eles não deveriam concordar na implantação da previdência própria, projeto este que traz várias vantagens aos seus segurados, sendo a principal delas, a garantia de recebimento de sua aposentadoria na integralidade. “Quando enviamos o projeto para ser aprovado na câmara, os discursos dos vereadores de oposição foram os mesmo, eles afirmam a previdência própria é ruim e que não prestam, os servidores precisam entender que esse projeto irá beneficiar mais ainda a categoria”.
Na ocasião, ele explicou para que serve o projeto de implantação da previdência própria. “A Previdência Própria Municipal é o regime criado com intuito de recolher os recursos oriundos das contribuições sociais (servidores e prefeitura) que deixam de ser recolhidos e administrados pela previdência geral (INSS) e passarão a ser recolhidos e administrados pelo Instituto de Previdência Social do instituto que recolherá tais recursos para uma conta bancária, vinculada a um agente operador (banco oficial) e será gerida por um Conselho gestor Municipal”.