Vereadores de Juazeiro podem perder mandatos

Do Ação Popular

Os vereadores Antônio Tibúrcio de Souza Caffé e Sargentos Bastos foram acionados pela Justiça Eleitoral por dupla filiação. Depois de eleitos pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão) decidiram abandonar a legenda e se filiarem ao  PROS (Partido Republicano da Ordem Social).

Segundo informações, antes deles deixarem a legenda teriam apresentado documentos ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Na tarde de ontem (23) o vereador Sargento Bastos foi comunicado sobre o fato e saiu as pressas para Salvador, já Caffé ficou na cidade aguardando a comunicação da Justiça.

A publicação da decisão da Justiça sobre a decisão foi no dia 12 de dezembro e os dois vereadores tomaram conhecimento no dia de ontem (23). Eles teriam o prazo de cinco dias para recorrer, ainda assim, o vereador Caffé continua sentando em casa esperando a notificação.

Além deles, o vereador Anastácio José de Assis está enfrentando o mesmo problema. Ele pediu desfiliação do PDT (Partido Democrata Trabalhista) sem justa causa. Em 04 de dezembro, o Ministério Público Eleitoral protocolou no TRE – Tribunal Regional Eleitoral, uma Ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária sem uma justa causa. Ele estaria se filiando ao Partido Solidariedade, fato ainda não comprovado pelo tribunal. O Ministério Público pede o mandato do parlamentar e a consequente posse do suplente, que nesse caso seria do ex-vereador Charles Leal, primeiro suplente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *