Vereadores de Petrolina recebem Comissão pró Selo UNICEF‏

IMG-20151109-WA0072 (1)

A articuladora do Selo Município aprovado, Célia Regina Carvalho, e a Comissão pró Selo UNICEF, estiveram em reunião na Câmara dos Vereadores na abertura da III Semana do Bebê, acontecida neste dia 09, para entregar o projeto de lei que institui a semana do bebê como lei municipal.

Os Vereadores, Osório Siqueira, Ronaldo Silva e Ibamar Fernandes, receberam o projeto e conversaram diversos assuntos com a Comissão e puderam entender, qual a real intenção de se fazer uma Lei que beneficie o bebê durante uma semana, tratando do assunto saúde e atenção ao bebê e a gestante.
A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e o desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Célia Regina Carvalho, disse que entregar um projeto de tamanha magnitude, só fará com que Petrolina dê um salto de qualidade  na proteção e cuidado com o bebê  na cidade.
” a semana do bebê tem o objetivo de dar publicidade às ações realizadas ao longo do ano e que garantem resultados reais e transformadores no município ; e chama a atenção para a etapa mais importante da vida: a infância !Mas, é na semana que se destaca as ações realizadas no ano! E a Lei visa a continuidade dessas ações !”, disse  a Articuladora.

A Semana do Bebê tem foco exclusivo ao cuidado e o acompanhamento do bebê e das gestantes. O trabalho nas unidades de saúde, onde as gestantes realizam todos os exames do pré-natal, e são assistidas por equipes de médicos, e profissionais de saúde, além dos assistentes sociais, são acompanhadas e monitoradas para garantir a saúde da mãe e do bebê.
Com a Lei estabelecida, isso alcançará todos os mandatos de Prefeitos e Vereadores que sucederão a gestão Julio Lossio. Signifiaca dizer, que o futuro se estabelece com ações duradouras e que deixam um legado de veracidade para a população de Petrolina.

Texto  Cauby Fernandes/Assessoria de Cidadania/ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *