Vereadores do PMDB em Petrolina trocam farpas

Ação Popular

Durante a sessão realizada ontem (03), na Câmara de vereadores, o vereador Pérsio Antunes (PMDB) acusou o seu companheiro de partido, o vereador Paraíba, de ocupar diversas áreas do Terras do Sul – incluindo atualmente a propriedade de duas chácaras que estariam em seu nome.

persio-antunes-ok_jpg

O fato teria ocorrido em 2010 quando as propriedades do vereador, citado por Pérsio Antunes, estariam sobre ameaça da prefeitura municipal de serem derrubadas, pois essas áreas haviam sido invadidas, de forma irregular. Segundo Pérsio, Paraíba na época era contra o governo de Júlio Lossio (PMDB) e aliado ao PSB teria sido obrigado a fazer parte do PMDB para não perder a suas duas chácaras.

“Quando eu era do governo Lossio e Paraíba era contra, ele foi obrigado a fazer parte de meu partido por pressão e até hoje ele defende Julio Lossio porque em 2010 ele foi pressionado pelo atual secretário da cidade, Marcelo Cavalcanti que o ameaçou alegando que ele poderia perder suas propriedades, por isso hoje Paraíba é do PMDB”, disparou Pérsio Antunes.

Ainda assim, Pérsio apresentou na tribuna um documento, que segundo ele, foi assinado pelo prefeito no dia 8 de abril de 2010, onde na época Lossio decretou a desapropriação de 9698 hectares do bairro Terras do Sul e nela incluía a desocupação de duas chácaras do vereador Paraíba, em que autorizava o senhor José Roberto, citado por Pérsio Antunes, a assinar um termo de compromisso que pedia a retirada do vereador Paraíba de suas propriedades.

“O José Roberto que eu falo é aquele que quis derrubar suas chácaras”, disse Pérsio Antunes que ouviu a seguinte resposta de Paraíba: “Mas não derrubou”. Antunes continuou: “Não derrubou porque o senhor foi obrigado a ir para o PMDB que calou a sua boca e você trocou sua área por lotes no N-6”.

“Todas as áreas invadidas na época eram ‘virgens’ me corresponde a 577 lotes. Porque é que o senhor Paraíba, morando naquela localidade permitiu que pessoas irresponsáveis invadissem terrenos de quatro mil metros quadrados para construir quadras de esportes, chácaras e hoje lá existem grandes empresários investindo em algo que não é deles”, acusou Pérsio Antunes.

Diante do fato, Paraíba não ficou calado e respondeu as denúncias do vereador. “Eu defendi pessoas que não tinham terra e nem lugar para habitar. Sobre a chácara que eu construí no Terras do Sul foi contra um grileiro que o senhor mesmo citou chamado de José Roberto, que queria invadir terrenos e eu barrei e o que está em meu nome não ilegal. Dizer também que eu fui forçado a ir para o PMDB por pressão de Marcelo Cavalcanti é uma afirmação equivocada. Eu decidi apoiar o prefeito Lossio porque ele queria uma pessoa que defendesse as tantas ocupações indevidas que começavam a acontecer na região. O PMDB resolveu um grande problema da Zona Norte, que foi a regularização fundiária, por isso estou no PMDB”, respondeu o vereador.

O clima dentro do PMDB em Petrolina está ficando cada dia mais pesado e pode causar a punição ou expulsão de uma dessas lideranças, inclusive do vereador Pérsio, ex-aliado de Júlio, que não votou nas últimas eleições nos candidatos do partido, e que vem fazendo forte oposição ao governo na Casa Plínio Amorim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *