Vice de Petrolina desiste da candidatura à Câmara Federal
O vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), não será mais candidato a deputado federal nas próximas eleições.
Ontem (03), véspera do prazo final para desincompatibilizações, ele estava em Petrolina numa reunião com técnicos do BNDES e produtores rurais da região.
O evento contou também com a participação de membros da Valexport, da Cooperativa Agrícola de Juazeiro e da Câmara de Fruticultura de Petrolina.
Após uma apresentação das características socioeconômicas do semiárido, ministrada pelo gerente de exportação da Valexport, Tássio Lustoza, foi instaurada uma rodada de discussões entre os presentes.
Os empresários tiveram oportunidade de expor seus pontos de vista sobre a atuação do BNDES na região Nordeste (que é quase nenhuma), apesar de o presidente ser o pernambucano Luciano Coutinho.
Agrônomo e produtor de uva e manga no Vale do São Francisco, Guilherme Coelho é membro hoje da diretoria internacional da ABRAFRUTAS (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados).
Segundo ele, o BNDES, como maior Banco de investimento do mundo, precisa focar também sua atuação para os projetos de irrigação do Vale do São Francisco.
Fonte: Inaldo Sampaio