Vice-governador João Lyra se encontra com PCdoB
De olho numa eventual candidatura ao governo de Pernambuco no próximo ano, o vice-governador João Lyra (PDT) segue as conversas com lideranças de diversos partidos em Pernambuco. Depois de ter conversado com Jarbas Vasconcelos (PMDB), Joaquim Francisco (PSB) e João Paulo (PT), Lyra se encontrou nesta terça-feira (27) com a cúpula do PC do B em Pernambuco.
De acordo com o blog de Mário Flávio, estiveram no encontro o presidente estadual do partido, Alanir Cardoso, o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira e o secretário de Esportes e da Copa da cidade do Recife, Gerge Braga. Em pauta assuntos relacionados a política nos âmbitos nacional, regional e local. Esse foi mais um encontro que o vice teve com lideranças das legendas que fazem parte da Frente Popular.
A expectativa gira em torno da provável migração de partido de João Lyra que sairia do PDT para se filiar ao PSB de Eduardo Campos. Especula-se, porém, que o vice-governador não ingressará no PSB. Informações de bastidores dão conta de que o ainda pedetista estaria mirando um partido, digamos, mais autônomo em relação ao comandante da Frente Popular com o objetivo de assegurar-lhe a possibilidade de disputar o Palácio do Campo das Princesas nas eleições do próximo ano.
Como não recebeu qualquer indicativo do governador Eduardo Campos de que poderá ser o seu candidato na sucessão estadual, João Lyra Neto, que tem se movimentado bastante com esse fim, estaria com receio de ingressar no PSB e entrar numa fila que já conta com muita gente.