Vice-prefeita de Salvador decide apoiar Lídice da Mata

Vitor Fernandes

A primeira mulher negra a comandar a Prefeitura de Salvador, Célia Sacramento, do PV, se mostrou discreta e cautelosa enquanto permaneceu à frente do cargo, mas foi fundo na política. Ciente do estardalhaço que é falar sobre eleição para governo da Bahia, a prefeita interina de Salvador declarou que vota na chapa encabeçada pela senadora Lídice da Mata (PSB). O PV dialoga com o PSB e pode ser a legenda que vai indicar o vice, única vaga aberta na chapa que ainda tem outra mulher para o cargo de Senado, que é a ex-ministra Eliana Calmon.

“A sensação [de ser prefeita] é de muita alegria, uma emoção muito grande, mas para o dia a dia acaba sendo algo muito normal, pois desde o dia 2 de janeiro eu e o prefeito ACM Neto temos trabalhado em total harmonia, construindo as políticas públicas para o povo de Salvador”, declarou Célia.

Ainda de acordo com a gestora, houve a construção de planejamento estratégico que foi seguido para as ações da Prefeitura nesse período de viagem do prefeito ACM Neto (DEM). “Esses dias em que o prefeito não está foram dias normais como os outros. Dias de trabalho. Trabalhamos muito no ano de 2013 e vamos continuar fazendo isso, cumprido a missão que foi construída por nossa gestão, sob a liderança do prefeito ACM Neto. Estou muito feliz, pois a cidade de Salvador está vendo pela primeira vez uma cara muito parecida com 80% da população”, completou. Ela ainda declarou que tem um novo olhar sobre a questão ambiental de Salvador, assim como as políticas de promoção da igualdade e de respeito à diversidade.

Sucessão –  Mostrando sua postura em relação às eleições de outubro próximo, Célia Sacramento declarou apoio à candidatura de Lídice da Mata se mostrando politizada e com a retórica afinada, menos com o partido, já que o presidente da legenda na Bahia, o prefeito de Licínio de Almeida,

Alan Lacerda, declarou, recentemente, à Tribuna, que não tem nada certo para apoiar a chapa do PSB. “É importante que tenhamos várias opções e o nome de Lídice da Mata para mim é um nome forte. Com certeza eu voto em Lídice. Não tenho dúvida nenhuma disso. Mesmo que o partido decida apoiar outro candidato. Se tiver apenas um voto para Lídice da Mata podem ter certeza que o voto foi meu”, revelou durante a entrevista à Rádio Baiana FM.

Em contato com a Tribuna, o presidente do PV disse que Célia tem o compromisso com o processo de reparação social e o foco nas questões femininas. Ele entendeu que a declaração dele foi motivada por essas questões. “Entendo a fala de Célia mais ou menos na mesma direção da reflexão que Ivanilson Gomes [atualsecretário de ACM Neto] fez. Ela vem de uma formação e é muito ligada à questão da participação das mulheres na política, mas o PV está empenhado em fortalecer a sigla na Bahia e continua o debate com os projetos, como é o caso da candidatura da nossa senadora Lídice da Mata, mas garanto que Célia seguirá a decisão do PV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *