“Vida de repórter é cruel”, diz Dani Calabresa sobre experiência no ‘CQC’
Agora promovida para a função de apresentadora na bancada, a humorista Dani Calabresa falou sobre a experiência de um ano como repórter do “CQC”, da Band.
Em entrevista para o portal “Comunique-se”, Dani disse que nunca imaginava que a vida de repórter fosse tão cruel: “Foi uma experiência bem diferente para mim. Sou atriz desde os cinco anos e ser repórter é bem diferente de criar um personagem, ensaiar, contracenar em palco ou em filmes. Aqui, o trabalho é isolado. A vida de repórter é cruel. É você, o câmera e a criatividade. Você grava horas para fazer uma matéria boa de seis minutos. Mas não pode desistir ou entregar os pontos. Na rua, o povo nunca pode falar e isso dá desespero, vontade de desligar a câmera e ir embora. Mas não pode! A reportagem tem que acontecer. Isso é um exercício de improviso muito bom, que é algo que trago do teatro, inclusive. A matéria tem que ficar pronta, você cria o que dá e aproveita ao máximo a pessoa que decidiu conceder entrevista”.
Calabresa também disse que já era para ter se tornado apresentadora no ano passado, mas preferiu ser repórter: “já era para eu ter ido direto para a bancada. Em 2013, o convite era para que eu fizesse a apresentação, mas achei que tinha que entrar como integrante para me apresentar para os fãs do ‘CQC’. Tenho público grande da MTV e do stand-up, mas as pessoas tinham que acostumar comigo no programa da Band. A equipe não queria que eu fosse repórter, mas eu pedi para ser. Acho que assim o telespectador vai se acostumar e ver que estou fazendo o caminho natural do repórter que vai para a bancada”.
Finalizando, Dani comentou qual é a sua expectativa para ser âncora do programa: “Fiquei feliz quando teve teste para a bancada porque continuo fazendo o quadro que mais gosto, que é o ‘Sem Saída’. Gosto muito do Tas e do Marco Luque, e temos uma química boa. É ao vivo e dá um pouco de medo de pisar na bola, de fazer uma piada mais pesada, mas comediante corre esse risco todos os dias. Estou empolgada. Acho que está todo mundo muito empolgado. Tem bastante novidade, mais do que no ano passado e isso dá um gás que é contagiante”.
A nova temporada do “CQC”, que é a sétima da atração no Brasil, estreia na próxima segunda (17), a partir das 22h30, na Band. (Na Telinha)