Vídeo destaca o amor como principal ‘arma’ contra o câncer infantil e emociona internautas

Uma animação 3D, feita pelo Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos), tem feito sucesso entre os internautas. O vídeo já acumula mais de 430 mil visualizações e 22 mil compartilhamentos em duas semanas, além de muitos comentários emocionados com a história de uma criança com câncer narrada pelas imagens, e também com a mensagem de amor que o curta passa.

O AMOR NA LUTA CONTRA O CÂNCER

O filme de quase três minutos foi lançado para marcar a mudança de nome do hospital, que é referência no tratamento do câncer infantil. A ideia foi retratar o impacto do amor como sendo o melhor remédio nesses casos, tanto na vida do paciente, como na dos familiares e até mesmo na dos profissionais de saúde.

“Esse novo nome, na verdade, é uma tradução do que sempre aconteceu no hospital, que já era chamado carinhosamente por seus colaboradores, familiares e pacientes de Hospital de Amor. Então, a criação deste filme veio mostrar essa história por meio de uma bela animação 3D, refletindo o que se passa na vida de muitas pessoas que são assistidas por nossa instituição”, afirmou Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor, em entrevista à página E+.

 

CANÇÃO EXCLUSIVA

A animação é assinada pela agência WWcCann e os estúdios Zombie Studio e Loude. As cenas de uma menininha descobrindo a doença e tentando lidar com ela junto a todos ao seu redor são embaladas pela música Heart Full of Love. A canção foi criada por Felipe Vassão e Rafa Kabeloespecialmente para a campanha, e é interpretada pela cantora americana Rebecca Peters. Segundo Prata, mais vídeos e campanhas como essa estão por vir ao longo do ano.

REPERCUSSÃO

“Chorei de emoção. O amor é capaz de tudo”, comentou uma internauta que disse se identificar com a história da criança no vídeo. “Que lindo, consegui me emocionar com uma animação de menos de 3 minutos”, escreveu outra mulher.

 

*Com informações do E +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *