[Vídeo] Devido a situação de emergência, prefeito Jilson Cardoso anuncia suspensão das tradicionais festa de Bendegó e de Santo Antônio

Redação

Durante entrevista à imprensa, o prefeito do município de Canudos (Ba), Jilson Cardoso, anunciou ser impossível o município realizar a tradicional festa do distrito de Bendegó no dia 13 de maio. O motivo está voltado à decisão tomada no dia 15 de abril pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, que reconheceu a situação de emergência em Canudos, em decorrência de fortes chuvas.

“Temos vontade de comemorar a festa com a comunidade, mas neste ano é impossível e espero a compreensão de todos. […] Existe uma determinação dos órgãos de controle que nos impossibilita  realizar este evento, e assim poderia sofrer penalidades respondendo via judicial sendo acionado pelo Ministério Público e o Tribunal de Contas dos Municípios. Eu sei que é uma festa tradicional, mas neste momento é impossível”, lamentou.

Outro evento também cancelado no município foi a tradicional Festa de Santo Antônio. “Estamos também trilhando pelo mesmo caminho. Neste momento estamos pleiteando a recuperação de alguns pontos do perímetro irrigado do Vaza Barris que está em andamento no Ministério da Integração Nacional, enquanto isso estamos impossibilitado de realizar despesas”.

Antes dos prejuízos causados pelas chuvas, o prefeito Jilson Cardoso contava com o apoio do Governo do Estado da Bahia para a realização da Festa de Santo Antônio, mesmo assim o município não impedirá que seja realizado por outros órgãos a festa religiosa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *