[Vídeo] Mãe de aluno de Itamotinga preocupada com alunos fora da sala de aula; diretor da APLB Sindicato classifica como ‘tragédia em final de mandato’
Redação
A mãe de aluno da comunidade de Periquito, distrito de Itamotinga, Juazeiro, senhora Gildecir Ferreira dos Santos entrou em contato com a reportagem do AP fazendo apelo para que a administração municipal Suzana Ramos (PSDB) resolva a situação dos motoristas do transporte escolar que estão paralisados. “Faz mais de uma semana que os alunos estão sem aulas porque os motoristas estão paralisados por falta de pagamento”.
Ela disse ainda que esta não é a primeira vez que os motoristas cruzam os braços. “Mais uma vez a prefeita Suzana Ramos deixou os alunos prejudicados, desta vez na reta final de ano letivo, restando poucos mais de um mês para encerrar as atividades escolares. Isso é uma vergonha”.
Ela concluiu revelando que professores estão dando aula online, “mas nem todos os alunos têm acesso ao computador ou ao sistema.”
O diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, também se mostrou preocupado com a situação. “Nosso questionamento é para saber como vai ficar o encerramento do ano letivo e o cumprimento da lei dos 200 letivos que correspondem a 800 horas de aula. Queremos saber do secretário Wank Medrado o que será feito e pedimos medidas urgentes para que os alunos não sejam prejudicados”.
Ele disse que não justifica essa paralisação já como entrou muito dinheiro em caixa e ninguém sabe do destino. “É importante destacar, ainda, que os recursos destinados à educação praticamente dobraram nessa gestão e nós temos detectado que a Seduc tem recebido valores altos o que não justifica a falta de compromisso com pagamento de transporte, merenda e tudo mais que vem acontecendo no governo. É preocupante, e uma falta de respeito para com a educação, com os educadores e com a parte principal dessa história que são os educandos. É lamentável ver isso acontecer, algo que podemos considerar uma verdadeira tragédia em fim de mandato em relação à educação de Juazeiro”.