[Vídeo] “O que houve foi a reforma em duas a três escolas com superfaturamentos, mas o dinheiro do Fundeb sumiu”, denúncia vereador Cássio de Pilão Arcado

Redação

A cada dia cresce o número de denuncias por parte de vereadores contra a administração do prefeito de Pilão Arcado (BA), Orgeto Bastos (PP). Em contato com a reportagem do AP, o vereador Cássio Boca (PSD) revela fatos deploráveis que estão acontecendo na educação municipal.

Vereador Cássio Boca

“O nosso gestor não prioriza a educação do município. Dificilmente temos os cinco dias da semana de aula. Ele visa mais economizar com o transporte escolar do que com a educação dos alunos. Dessa forma não teremos os 200 dias letivos do ano. Isso sem incluir o descaso para com os profissionais de educação quando não pagou os 33% de reajuste. Ele que não quer que a mente das crianças evolua, isso é um verdadeiro descaso para com a nossa educação”, detonou o Vereador.

Outro fato grave apresentado pelo vereador Cássio foi com relação ao desaparecimento do recurso do Fundeb, destinado pelo Governo Federal.

“O recurso do Fundeb chegou ao município, resta o prefeito Orgeto Basto explicar para onde foi esse dinheiro. Eu o desafiei quando questionei onde está esse dinheiro. O que houve foi à reforma em duas a três escolas com superfaturamentos, mas o dinheiro sumiu. Foram mais de R$ 35 milhões que desapareceu.”

Outro que também se manifestou sobre os problemas na educação foi o vereador Rogério Luiz (PSD), reforçando as denúncias do colega Cássio Boca. “Ele não respeita e nem valoriza os professores. O projeto para pagar os 33% dos professores foi aprovado na Câmara, mas nada de pagamento até hoje com o processo rolando na justiça. Outro problema é o rendimento do aprendizado dos alunos devido à redução do número de aulas durante a semana. A gente olha para um lado e para o outro querendo saber aonde entrou a grana do Fundeb e não sabemos. Não sabemos aonde ele meteu esse dinheiro”, desabafou.

Mais uma vez fica aqui o espaço para a administração municipal se manifestar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *