Vídeo: Osvaldo Coelho exalta ações de Lossio, e diz que ‘fazer política agora é coisa de desocupado’

Ação Popular

O Prefeito Julio Lossio (PMDB), lançou no gabinete da Prefeitura de Petrolina o Plano Municipal de Educação na última terça-feira(30). O Plano estabelece 20 metas e estratégias para Educação nas redes públicas e privadas, com duração decenal, entre 2015 e 2025. Participaram do evento, o ex-deputado Osvaldo Coelho, vereadores, secretários de outras pastas, líderes comunitários, educadores e a comunidade em geral marcaram presença.

osvaldo e lossio1

No seu discurso, Lossio afirmou que mais do que planejar, a Prefeitura, a Seduc e todos seus servidores se preocuparão com a efetivação do Plano. “Isso é o que devemos fazer: dentre as milhões de ideias que temos; ter alguém que possa concretizá-las e transformá-las em algo de concreto para a população”. Segundo ele, os educadores são “os pilotos de um avião. E um avião não vai a lugar nenhum se não tiver um bom piloto”, completou.

Por sua vez, o ex-deputado Osvaldo Coelho, falou da sua satisfação em participar do evento. “Eu me sinto muito bem neste ambiente, eu hoje continuo político por ter uma bandeira de luta que é a educação e a irrigação. Petrolina tem conquistado um dos postos para a educação, entre eles, a Universidade Federal, o campus da Univasf, a Facape, o Instituto Federal, os 4 S e uma rede fantástica de rede ensino municipal e estadual, isso quer dizer que chegamos ao máximo”.

IMG_20150630_110405660[1]

“Todos estão convocados para crescer Petrolina no conhecimento, dizem que a salvação do Brasil está nos professores e eu estou de acordo com isso, os professores que vão formar novas gerações, cabeças e cérebros para a construção da educação”, acrescentou.

IMG_20150630_102821476[1]
Osvaldo Coelho

Osvaldo lembrou ainda de alguns programas do Governo Lossio. “Ele criou o Programa Nova Semente, são creches que estão sendo construídas em seu mandato e acho que chegará há mais de 200, enquanto outros prefeitos só constrói 10, isso é fantástico e temos que aplaudir o prefeito. Este ano Lossio tem que está com as mãos na massa e trabalhar muito, não é ano de fazer política ainda não, isso faz quem é desocupado”.

O ex-deputado frisou que a política não foi feita para os mais ricos e sim para beneficiar os mais necessitados. “Em Petrolina estão fazendo as coisas diferentes, o Pontal deveria pertencer a 800 novos colonos e escolheram para beneficiar somente um, isso é um absurdo, terras do governo que foi dada a somente um cidadão. Essa é a nossa bandeira e do governo Lossio e por isso que temos que crescer juntos e democraticamente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *