[Vídeo] Prefeito de Juazeiro não cumpre acordo, e trabalhadores do Mercado do Produtor retornam as ruas em protesto

 

Da Redação

O clima de revolta do carrinheiros e carregadores do Mercado do Produtor estava estampado no rosto de todos na manhã de hoje quando os mesmos passaram pela avenida Adolfo Viana, seguindo em direção ao Paço Municipal para fazerem protesto.

Uma viatura com fiscais de transito do município estava acompanhando. Logo em seguida, uma outra viatura da Polícia Militar estava fazendo o mesmo. Os manifestantes ocuparam, apenas, uma via da pista, e seguiram pacificamente.

Este é o segundo ato que a categoria realiza, sendo que no primeiro houve uma negociação com a administração do prefeito Paulo Bomfim (PCdoB), que segundo eles, o acordo não foi honrado. Eles querem a redução do valor das taxas cobradas, liberdade para trabalhar, melhoria nas condições de trabalho e segurança por parte da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA).

Para o líder comunitário David Lima, “Juazeiro está uma ‘esbornia’ com tantas taxas sendo cobradas a exemplo do Zona Azul, cemitério, lixo, rede de esgoto, iluminação, e ainda cobrando dos carristas do mercado do produtor valores absurdos para tirar uma famigerada carteira para guiar um carrinho com valor superior a uma carteira de motorista no Detran, cobrança elevada para emplacamentos. Outras taxas abusivas estão aplicando nos trabalhadores que não estão tendo condições nem de se manterem com suas famílias. Este tipo de absurdo tem que acabar em Juazeiro, mas graças a deus falta pouco para que esses forasteiros famintos largue as tetas da vaca leiteira”, disparou David Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *