A Globo demitiu mais um funcionário com mais de duas décadas de casa. Desta vez, o alvo foi o jornalista Edney Silvestre. Ele divulgou um vídeo em suas redes sociais, nesta segunda-feira (19), para anunciar que estava deixando a emissora após 26 anos. Desde 2018, Silvestre atuava como repórter especial do “Globo Repórter”, veiculado às sextas-feiras.
O jornalista se emocionou e chorou ao relembrar da primeira cobertura jornalística que fez pela Globo.
“Estou partindo na telinha da Globo, você não vai me ver mais lá”, desabafou, Silvestre. Durante o vídeo, ele começou vestido de terno e gravata e, enquanto gravava, foi tirando os acessórios do traje social. “A primeira vez que você me viu na telinha da Globo eu estava vestido assim, bem formal. Era uma noite de inverno, em dezembro, fria, em plena Broadway. Isso foi 26 anos atrás. Tudo passa. Hoje, vim aqui para me despedir”, destacou.
Jornalista vai continuar atuando como palestrante e escritor
Ele revelou que continuará a trabalhar como palestrante e escritor. “Você vai me ver em palestras, apresentações de eventos, conferências, em uma nova minissérie, e também nos meus livros. Não apenas nos meus romances e em livros de contos, mas em livros de reportagens. Hoje estou aqui mesmo para agradecer por esses 26 anos de apoio e carinho. Não é um adeus, é um tchau. Até breve ou até já”, completou Silvestre.
O jornalista foi correspondente em Nova York de 1996 a 2002 e participou de coberturas marcantes da Globo, como a dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos. Também fez reportagens importantes no Iraque, de acordo com o Notícias da TV, no UOL.
Sua demissão foi comunicada em uma carta por Ali Kamel, diretor de Jornalismo da emissora.