O Real Madrid divulgou neste domingo que Vinícius Júnior sofreu uma lesão cervical após a vitória sobre o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. O clube espanhol ainda não especificou a gravidade da lesão e qual será o tempo estimado de recuperação do atacante brasileiro.
Vini Júnior caiu de mau jeito com o braço direito aos 33 minutos do segundo tempo e foi substituído com dores no ombro logo depois de marcar o segundo gol da vitória de 2 a 0.
Ele passou por exames após a partida e teve a lesão na cervical diagnosticada pelo departamento médico do Real Madrid.
“Após os exames realizados em nosso jogador Vinícius Júnior, foi diagnosticada uma lesão cervical. A situação permanece em acompanhamento”, diz o comunicado do Real Madrid.
O Real Madrid venceu o Villarreal por 2 a 0 neste sábado, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol. Vini desestabilizou marcação rival durante todo o jogo e anotou seu gol no segundo tempo.
Vinícius Júnior, a princípio, segue entre os convocados de Dorival Júnior para os jogos da seleção brasileira contra Chile, dia 10 de outubro, em Santiago, e Peru, dia 15, no Mané Garrincha, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os jogadores se apresentam nesta segunda-feira.
Mas ontem, Dorival já teve de fazer nova convocação para resolver um problema de contusão. O goleiro Weverton, do Palmeiras, foi chamado para o lugar de Alisson, do Liverpool, da Inglaterra, que deixou o campo alegando dores na coxa, em partida do Campeonato Inglês, também neste sábado.