Vitória bate o Bahia em jogo tenso na Arena Fonte Nova

Gigantes do estado se enfrentaram na tarde deste domingo (9), na Arena Fonte Nova, em Salvador

Cleiton Xavier abriu o placar para o rubro-negro. (Foto: Reprodução/Premiere)

Redação VN
[email protected]

O clássico foi tenso e acirrado, mas Vitória bateu o Bahia por 2 x 1. Os dois gigantes do estado se enfrentaram na tarde deste domingo (9), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo válido pelo Baianão 2017 foi repleto de cartões, discussões em campo e muitos lances foram alvo de reclamações.

Primeiro tempo

O clima exaltado das equipes apareceu logo no início. Aos seis minutos, Gabriel Xavier foi derrubado por um carrinho de Allione. O árbitro marcou falta, mas os jogadores trocaram empurrões.

Aos 35 minutos, André Lima fez uma falta violenta em Renê Júnior no meio de campo e recebeu um cartão amarelo. Zé Welison foi substituído aos 40 minutos do primeiro tempo após uma disputa de bola com Régis. Ele teve uma torção no joelho. Bruno Ramires entrou em campo.

Cleiton Xavier finalmente abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Aos 48, Kanu conseguiu pegar o lance na cobrança de escanteio e mandou de cabeça para a rede, marcando o segundo gol para o Leão. Poupado por ter sentido dores no aquecimento, Kieza acompanhou a execução dos hinos ao lado de Argel.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o zagueiro Tiago tomou um cartão vermelho por acertar o rosto de André lima em uma disputa na intermediária. Com um jogador a menos, a vida do tricolor foi ficando mais difícil.

Aos três minutos, o meio-campo Régis tomou um cartão amarelo por reclamar da expulsão do colega. Aos quatro, Allione foi substituído pelo zagueiro Lucas Fonseca.

Entretanto, a sorte soprou um pouquinho para o Bahia quando o zagueiro rubro-negro Alan Costa fez um gol contra.

Aos 19 minutos, foi a vez do Vitória substituir Cleiton Xavier pelo atacante Paulinho. Bruno Ramires e David tomaram dois cartões amarelos seguidos por faltas.

Aos 28 minutos, Kanu e Lucas Fonseca também tomaram cartões. Aos 31 minutos, Régis foi substituído pelo meio-campo Zé Rafael. Aos 33, o técnico do Vitória fez uma nova mudança: Gabriel Xavier foi substituído por Jhemerson.

No finalzinho, aos 42 minutos, Edigar Junio foi substituído por Gustavo. O Bahia até tentou pressionar, mas não conseguiu.

Próximos jogos
O Vitória volta a jogar na próxima quinta-feira (13), contra o Paraná, pela Copa do Brasil. Já o Bahia joga somente no dia 16, nas semifinais do Baianão contra o Fluminense de Feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *