Vitória vence Ponte Preta e sobe na tabela

Com direito a virada em casa, o Leão voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e se mantém invicto em seus domínios. O Rubro-negro recebeu a Ponte Preta na noite desta quarta-feira (14) no Barradão, teve um primeiro tempo ruim, mas acordou e despachou a Macaca na segunda etapa do duelo animal, valido pela 14ª rodada. Os visitantes saíram na frente com artilheiro William, o empate do Vitória veio com Pedro Oldoni, Vander virou com um golaço e Marquinhos completou nos minutos finais para fechar o 3 a 1.

A partida que ainda marcou a despedida emocionada do zagueiro Gabriel Paulista, negociado com o Villarreal, da Espanha, rendeu o possível retorno do Leão ao G-4. Com 22 pontos, o time saiu de campo provisoriamente na quarta posição, mas aguardando o final da rodada. A Ponte permaneceu em 13º, com 15 pontos, mas também pode mudar de lugar na tabela até a quinta-feira.

O Rubro-negro joga fora de casa na próxima rodada e tem missão complicada pela frente. No sábado (17), o Leão encara o Cruzeiro, que briga pela liderança do campeonato, no Mineirão, a partir das 18h30. A Ponte Preta volta para casa e lá fica para receber o Goiás, no domingo (18), às 16h, no Moisés Lucarelli.

ImageProxy

Bola rolando
O Vitória se adiantou ao rival no começo de jogo no Barradão e partiu para o ataque. A tentativa inicial do Rubro-negro de colocar a pressão sobre a Macaca teve sua primeira investida aos cinco minutos de jogo. Euller pintou na cara do goleiro Roberto depois do lançamento para a área, tocou fraco na finalização e o arqueiro da Ponte Preta segurou. Pouco tempo depois, aos 7′, o susto foi maior para Roberto quando a bomba de Luís Alberto de fora da área explodiu no travessão.

Ainda pressionada, a primeira vez que a Ponte conseguiu finalizar dentro da área rubro-negra foi na marca dos 16′. William passou a bola para Éverton Santos, ele recebeu na direita da área, mas pegou mal no chute e mandou para fora. Depois dessa chegada a Ponte conseguiu sair da pressão inicial colocada pelo Vitória e equilibrou a partida. Os visitantes chegaram com mais perigo no chute colocado de Chiquinho, que mandou de fora da área e tirou tinta do travessão aos 20′.

Os espaços deixados para a Ponte jogar foram aproveitados pelo time paulista e o bote certeiro acabou chegando no vacilo da defesa do Leão. Depois de errar na saída de bola, William se aproveitou, roubou a bola, invadiu a área pelo centro e chutou forte, rasteiro, sem chance para Wilson. O gol deixou os donos da casa perdidos em campo, errando um passe atrás do outro e sentindo a dificuldade de completar os ataques. Para completar o momento ruim, o time teve que segurar os contra-ataques pontepretanos até o final do primeiro tempo.

O Vitória voltou para o segundo tempo com uma mudança no ataque, Pedro Oldoni no lugar de Rômulo, mas o time inteiro mudou de postura no início da segunda etapa. Mais organizado e veloz no passe, o Rubro-negro partiu para cima e não demorou a alcançar o empate na partida. Depois do escanteio cobrado por Cajá, Fabrício tocou de cabeça e Pedro Oldoni acabou de empurrar para o gol da Macaca.

A Ponte sentiu o bom momento do Vitória, junto com o gol sofrido, e não conseguiu encaixar seu jogo como na primeira etapa da partida. E a apatia custou caro aos visitantes, que assistiram o Leão virar o jogo aos 17 minutos, com um golaço. Vander recebeu a bola na ponta esquerda da área, caprichou no chute colocado e acertou no ângulo.

A superioridade Rubro-negra se instalou depois da virada e aumentou depois que a Ponte Preta ficou com um jogador a menos nos minutos finais do jogo. César deixou o braço na arrancada de Vander no contra-ataque, tomou o segundo amarelo e foi expulso aos 41′. No minuto seguinte, na jogada de habilidade e oportunismo, Marquinhos, que entrou no lugar de Caceres, ampliou a contagem. Ele recuperou a bola dividida por Pedro Oldoni na entrada da área, carrega para dentro e finalizou de cara para o gol, aos 42′. Sem chance e tempo de reação para a Ponte.

Vitória 3 x 1 Ponte Preta – 14ª rodada – Campeonato Brasileiro
Data: 14/8/2013, 21h
Local: Barradão, Salvador
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Neuza Ines Back (SC)

Vitória: Wilson; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício e Euller; Luís Alberto, Cáceres (Marquinhos), Renato Cajá e Camacho (Elizeu); Vander e Rômulo (Pedro Oldoni). Técnico – Caio Júnior

Ponte Preta: Roberto; Artur, Ferron (Brian Sarmiento), César e Diego Sacoman; Baraka, Uendel e Everton Santos (Alemão); Chiquinho, Rildo e William. Técnico – Paulo Cesar Carpegiani

Fonte: Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *