Vitória viu a Libertadores de perto mas garantiu vaga na Sul-Americana 2014

622_66151b98-3d7f-3d1f-b2e2-cba85498a833

A Libertadores ficou pertinho. Jogando contra o Atlético (MG), oVitória empatou por 2 a 2, terminando a série A de 2013 em quinto lugar, com 59 pontos, garantindo vaga na Copa Sulamericana de 2014.

O Vitória abriu 2 a 0 no marcador com Marquinhos e Maxi, mas cedeu o empate. Primeiro, após um erro do árbitro, que marcou uma falta inexistente, Ronaldinho marcou no final do primeiro tempo. Já na segunda etapa, novamente Ronaldinho empatou após cobrança de penalti.

Os jogadores serão liberados após a partida e o retorno às atividades, visando a temporada 2014 será programada pela Supervisão de Futebol e Comissão Técnica.

No jogo de despedida antes do Mundial de Clubes, o Atlético mostrou poder de reação e, depois de sair perdendo por 2 a 0, empatou por 2 a 2 com o Vitória, neste domingo (8/12), na Arena Independência, que viu ser quebrado o seu recorde de público (22.315 pagantes). A partida foi válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois gols do Galo foram marcados pelo craque Ronaldinho Gaúcho, com Marquinhos e Maxi Biancucchi tendo feitos os gols da equipe baiana.

Ao término da partida, os jogadores saudaram a torcida, que cantava: “Eu acredito”, em referência ao Mundial de Clubes, que será disputado neste mês de dezembro, no Marrocos.

O jogo

O Vitória abriu o placar logo aos três minutos, com Marquinhos. Dois minutos depois, a equipe baiana fez o segundo com Maxi Biancucchi.

O Atlético diminuiu aos 45 minutos, em cobrança de falta por Ronaldinho.

Segundo tempo

O Atlético voltou para a etapa final sem alterações e Victor fez grande defesa logo aos três minutos no chute de Dinei. No rebote, Marquinhos mandou no travessão. Na resposta do Galo, Luan tabelou com Jô e a conclusão desviou no zagueiro.

Aos sete minutos, Ronaldinho recebeu passe de Luan e tocou na saída do goleiro, mas a arbitragem marcou impedimento do craque atleticano. Aos nove, Wilson fez outra boa intervenção no chute de fora da área de Luan.

Aos 21 minutos, o goleiro Wilson voltou a fazer grandes defesas na finalização de Fernandinho e no cabeceio de Jô. Em seguida, Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda e Gilberto Silva cabeceou para fora.

O Galo pressionava e Wilson defendeu a conclusão de Marcos Rocha. Aos 26, o mesmo Marcos Rocha invadiu a área e finalizou, mas a bola desviou no zagueiro.

Aos 29 minutos, Fernandinho sofreu pênalti de Luiz Gustavo e a arbitragem nada assinalou. Logo depois, Cuca promoveu a entrada de Alecsandro no lugar de Leandro Donizete.

Aos 35, Fernandinho e Luan foram substituídos por Neto Berola e Rosinei, respectivamente. Em boa chance, Berola cruzou pela esquerda e Jô cabeceou para fora.

Aos 44, Neto Berola recebeu passe de Ronaldinho e foi derrubado. Pênalti que Ronaldinho cobrou com categoria para empatar o jogo: 2 x 2.

Tribuna

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *