Betty Faria e Damares Alves
Reprodução/Instagram

Betty Faria e Damares Alves

Consagrada como a intérprete de Tieta, personagem libertária de Jorge Amado, Betty Faria continua mais ativa do que nunca nas redes sociais. Vira e mexe, a estrela de 81 anos  recorre ao Twitter para repercutir as notícias do cenário político brasileiro.

Uma das mais recentes publicações gira em torno das declarações da ex-ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) sobre os supostos casos de exploração e abuso de crianças no Pará que ela descreveu durante um culto em uma igreja evangélica.

“Vocês acham a Damares meio taradinha? Tem sempre um papo brabo de sexo etc. e tal. Ui!”, começou dizendo a atriz, que, por conta da sua curiosidade e da sua indagação, acabou recebendo uma enxurrada de comentários (muitos negativos, por sinal).

E, para fazer jus à frase “os cães ladram, e a caravana passa”, Betty não abriu mão de responder às críticas mais ferrenhas e, principalmente, de alfinetar as pessoas politicamente alinhadas com os ideais do presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição.

“Gente, como são agressivos, cheios de ódio e ofensas os bolsonaristas! Cegueira total, e nem param pra pensar, parecem aquela multidão que seguia Hitler”, desabafou a carioca, referindo-se ao ditador Adolf Hitler, líder da Alemanha nazista na primeira metade do século XX.