Diante de especulações sobre uma possível mudança para o PSD, a governadora Raquel Lyra (PSDB) tem falado abertamente sobre suas divergências com a oposição feita pelo PSDB ao Governo Lula. Em entrevista ao Diario de Pernambuco e ao Blog Dantas Barreto na última segunda-feira (16), a tucana expressou seu desejo por uma posição de mais neutralidade da legenda, aberta tanto a criticar quanto dialogar.
“Vocês sabem da minha posição de discordância em relação à postura do PSDB de se colocar de maneira sistemática como sendo oposição. Acho que a gente tem que ter uma postura de mais alinhamento e diálogo para permitir que o Brasil cresça”, afirmou.
Apesar das discordâncias, a governadora ressaltou sua gratidão aos tucanos. Raquel Lyra trocou o PSB pelo PSDB em 2016 para disputar a Prefeitura de Caruaru, e desde então venceu três pleitos com a sigla.
“Sou muito grata ao PSDB, que me permitiu estar aqui. Disputei duas eleições majoritárias em Caruaru e uma para o Governo do Estado. É pelo partido que eu tenho a possibilidade de governar hoje. Mas não deixarei jamais de colocar a minha posição em relação a esse tema”.
Do Diario de Pernambuco.