A Câmara Federal deverá votar esta semana a Medida Provisória 742/16 que flexibiliza o horário de transmissão do programa “A voz do Brasil”.
O parecer da comissão especial previa inicialmente flexibilizar o programa apenas durante a realização dos jogos olímpicos. Depois, deixou-se a flexibilização a critério de cada emissora.
Nas educativas, o programa deverá ter inicio às 19h e término às 20h, pelo horário de Brasília. Já nas emissoras comerciais e comunitárias, o programa deverá ser exibido entre 19h e 21h.
Campanha pela não obrigatoriedade de veiculação deste programa entre 19h e 20h, como é hoje, vem sendo conduzida há vários anos pela Rádio Panamericana de São Paulo (Jovem Pan).
No entanto, sempre encontrou resistência de parlamentares que aparecem regularmente no programa como é o caso do pernambucano Gonzaga Patriota (PSB) que quase todos os dias fala no pequeno expediente da Câmara Federal, tendo portanto espaço garantido na “Voz do Brasil” para se comunicar com seus milhares de eleitores da zona rural