Wagner diz que pedido de impeachment contra Moraes ‘não vai dar em nada’
Por Lara Curcino
O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), afirmou ao BNews, nesta quinta-feira (15), que acredita que o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), “não vai dar em nada”.
“Só mais um. Já deve ser o 39º pedido de impeachment contra ele. Não vai dar em nada. Na minha opinião, não”, afirmou o petista, na saída do plenário do Senado.
O caso
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo, na terça (13), aponta que Moraes teria ordenado, de forma não oficial, a produção de relatórios pela Justiça Eleitoral contra bolsonaristas. O objetivo dos documentos seria embasar decisões tomadas por ele nos inquéritos das fake news e das milícias digitais, que tramitam no Supremo, sob sua relatoria.
Trocas de mensagens com integrantes do gabinete de Moraes no STF, quando ele era presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sugerem a conduta por parte do ministro.
Após a revelação da denúncia, Moraes emitiu uma nota em que afirmou que todas as investigações conduzidas seguiram as normas legais e sem qualquer irregularidade.
“Todos os procedimentos foram oficiais, regulares e estão devidamente documentados nos inquéritos e investigações em curso no STF, com integral participação da Procuradoria Geral da República”, afirma a nota.