Wagner recebe prefeitos eleitos do PDT, entre eles Luiz Vicente e Olimpio Cardoso
O governador recebeu 46 prefeitos
Da Redação
O governador Jaques Wagner recebeu na manhã desta quarta-feira (05) os 46 prefeitos eleitos pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), entre eles Olímpio Cardoso, de Uauá e Luiz Vicente Berti, de Sobradinho. Alem dos prefeitos eleitos estiveram presentes outras lideranças do partido, como vereadores, deputados, gestores e vice-prefeitos. Com o governador estava o secretário estadual de Relações Institucionais Cézar Lisboa.
Na ocasião foi discutido o futuro das administrações e ocorreu no salão de atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O presidente estadual da legenda, Alexandre Brust e o deputado estadual Roberto Carlos também participaram do encontro.
Luiz Vicente e Olímpio
Os pedetistas Luiz Vicente e Olímpio, cada um em seus municípios, terão pela frente uma grande empreitada, uma vez que sucederão prefeitos famosos pela péssima administração e enfrentam grande dificuldade na realização das transições de governo.
Em Sobradinho, o atual prefeito comete as maiores irregularidades no fim de sua gestão e desapareceu do município, doando terrenos da prefeitura, deixando servidores sem receber salários entre outras arbitrariedades. “A situação de nosso município não é nada boa e esperamos que o Governador nos ajude para que o município possa sair da situação em que se encontra”, almeja Vicente.
Roberto Carlos, Jaques Wagner e Olímpio Cardoso
Em Uauá, não é diferente, a todo instante chegam denuncias de irregularidades por parte da administração municipal, como o caso de diversos aditivos de contratos por prestação de serviços que faltam a população. “A imprensa tem destacado a situação de nosso município, sabemos que nos primeiros meses de governo só vai ser para arrumar a casa, e com isso temos que contar com a ajuda do Governador, deputados e do Governo Federal para que as coisas comecem a fluir”, informa Olimpio Cardoso.
Para o deputado Roberto Carlos o encontro teve como objetivo estreitar as relações do Governo com os municípios que têm como líderes os pedetistas. “Este é um momento importante, que aproxima e reafirma o compromisso do governador com o nosso PDT, consolidando o nosso projeto político que tem como premissa levar mais qualidade de vida aos baianos”. Os prefeitos, que participaram, saíram confiantes no apoio oferecido pelo Governo, entre eles Silva Neto, de Arací, Manuel Alves (Tete), de São Miguel das Matas, e Antônio Barbosa Júnior, de Filadélfia.