Walter Pinheiro é o principal nome para sucessão petista no Palácio de Ondina
Grazzielli Brito – Ação Popular
O senador Walter Pinheiro (PT) está travando verdadeira luta para que seja ele o candidato a governador da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores, outros três petistas disputam com Pinheiro essa candidatura são eles: os secretários estaduais do Planejamento, José Sérgio Gabrielli e da Casa Civil, Rui Costa, e o ex-prefeito de Camaçari e ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Luiz Caetano, que fez questão de demarcar seu espaço ao dizer esta semana que vai brigar para convencer os correligionários.
Nesse momento decisivo para o partido, o PT baiano precisa reverter a impopularidade de Jaques Wagner, para que isso não prejudique o próximo candidato pela legenda, estabelecer uma aliança com os partidos da base, já que alguns querem candidaturas próprias, a exemplo do PSB, que anunciou esse fim de semana o nome de Lídice da Mata, também como pré-candidata, e decidir entre os possíveis candidatos qual nome tem maior chance à sucessão petista no Palácio de Ondina.
Apontado como um dos principais para essa sucessão Walter Pinheiro tem sido o que mais acompanha o governador em suas viagens pelo interior do estado, dos quatro pré-candidatos do PT, ele foi o único a estar em Uauá esse fim de semana com Wagner, ao lado dos dois a senadora Lídice da Mata (PSB).
Na ocasião, o senador desconversou sobre sua possível candidatura. “2014 é outro processo o que sei é que estou pronto e muito bem preparado para continuar meu mandato no Senado em 2013, ajudando o governado Jaques Wagner que é o nosso líder, ajudando a dar continuidade a esse governo, implantando muitas obras, trazendo recurso, minha tarefa agora é com esse governo de Wagner”, disse confirmando a necessidade de melhorar a imagem desgastada do governador.
Mas, o senador deixou escapar e partiu para a defesa de seu nome como candidato. “Eu estou pronto para cumprir a minha missão de ajudar a Bahia. Acredito que esse mesmo bloco que esteve e está em torno Wagner deve ser o bloco que vai fazer seu sucessor, trabalhado em conjunto nos vamos encontra o nome de 2014”, finalizou.
Nesta quinta feira o pré- candidato Rui Costa estará em Juazeiro reunido com os prefeitos da região.