Wilson Cota apresenta prefeitura sucateada que recebeu de Orlando Xavier

Wilson Cota

Grazzielli Brito – Ação Popular

O prefeito de Casa Nova, Wilson Cota (PMDB), ao entrar na prefeitura encontrou os destroços de uma administração negligente com o patrimônio público. Diante do quadro caótico que encontrou, convocou a população e a imprensa para junto a ele fazer uma inspeção por alguns órgãos.

Secretaria de obras

A Secretaria de Obras e a garagem foram as que mais chamam atenção para o descaso com o qual o governo Orlando Xavier (PR) vinha administrando o município.

Mobília danificada

Nesse momento o novo prefeito mostrou que fará um governo de austeridade, diante do que encontrou ele foi rígido. “Estamos aqui na secretaria de obras, convidamos a população para ver o que estou recebendo, para amanhã não dizer que foi Wilson Cota”.

Equipamentos destruídos

“Durante a transição não tínhamos acesso a nada disso, a nenhuma informação. Nos mandaram uma pessoa que não tem conhecimento dos fatos. Mas, eu não vou atrás de ninguém vou passar tudo para o Ministério Público e eles vão responder lá. Eu não tenho tempo de correr atrás de ninguém”, disse o prefeito.

Até as pias foram arrancadas

Na secretária de obras o que se encontrou foi um verdadeiro ‘cemitério’ de veículos: Máquinas sucateadas, sem motor, ambulância sem motor, sem roda, sem pneu. Caminhão sem o diferencial , uma Patrol semi nova largada sem condição de trabalhar.

Carro depenado

“Isso é muito triste, assumimos a prefeitura pra trabalhar pelo povo que está ai abandonado, não há médico, não tem curativo, não tem papel pra escrever uma receita”, declarou Cota revelando a crise em todos os setores.

Caminhão ficou sem nada

Ao contar que muitas diretoras de escolas municipais o procuraram pra entregar notas, querendo fazer prestação de contas assim de imediato na prefeitura, ele foi severo.

Ambulância sem motor, pneu e outras peças

“Eles estão tentando pegar documentos que são das escolas, que trabalharam com dinheiro destinado exclusivamente a educação, e hoje estão trazendo notas fiscais pra prestar conta como se eu fosse o prefeito anterior”, reclama Wilson.

Ambulância semi nova depenada

“Essas pessoas devem prestar conta com as secretarias. Não é na prefeitura, barrei agora pessoas querendo entregar notas, pra depois dizer que deixaram nas mãos de Wilson Cota. Não quero esses documentos. O documento que a prefeitura precisava pra trabalhar eles não forneceram”.

O motor desta máquina niveladora foi arrancado

Wilson Cota mostrou ‘pulso firme’. “O fiscal das coisas públicas devem ser vocês mesmos (o povo). O primeiro que se atrever a pegar uma coisa da prefeitura em meu governo e eu souber – eu não brinco em serviço – se mexer em um parafuso da prefeitura e sumir eu vou atrás. Nos últimos dias foram caminhonetes e mais caminhonetes tirando coisas das secretarias, isso é inadmissível”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *