Wilson Cota consegue com Governador reabertura do matadouro e outra adutora
Da Redação
A população de Casa Nova, Bahia, tem muito que comemorar após passagem do governador Jaques Wagner (PT) pelo município. Wagner esteve na cidade na manhã de sábado (17), quando assinou ordem de serviço para construção de três adutoras – Luis Nunes, Lagoado e Serra Branca – um sistema integrado de abastecimento de água que irá beneficiar 27 localidades. O prefeito Wilson Cota (PMDB) se empenhou para conseguir do chefe de estado mais realizações e conseguiu.
Wilson Cota pediu ao governador que o ajudasse a reabrir o Matadouro e que construísse outra adutora para levar água à comunidade de Poço da Pedra, entre outras coisas. Foi com muita emoção que o prefeito anunciou que essas duas reivindicações foram atendidas. “Disse ao governador que vou doar o terreno em local apropriado pra construir o matadouro, que o projeto já está pronto, e ele disse que eu podia contar com isso porque ele vai mandar a verba para a construção”.
Moradores de Poço da Pedra reivindicavam com faixas e cartazes para que também fossem contemplados com uma adutora, sem saber que Wilson Cota já havia, durante o trajeto do aeroporto até o local do evento, conquistado mais essa vitória. “Essa adutora a gestão passada prometeu e não fez, nem procurou quem pudesse fazer. É uma obra simples, já tem projeto, o orçamento é pequeno, cerca de 3 milhões. Até hoje a população de lá está esperando a água com caneco na mão”.
Outro momento da fala de Cota que o levou às lágrimas e emocionou a grande multidão presente ao evento, foi quando ele pediu ao governador que o ajudasse a aumentar a merenda escolar. “O dinheiro da merenda é pouco. A prefeitura acrescenta mais 1 milhão e ainda é pouco, são 15 mil alunos. Governador, é triste, mas tem criança que sai de casa sem uma mamadeira, o pai e a mãe não tem o que comer em casa, então as crianças vão pra escola também para comer”, disse o prefeito bastante emocionado.
Também fizeram uso da palavra o Secretário Estadual Ruy Costa, a Senadora Lídice da Mata (PSB), o Deputado Federal Luiz Argolo (PP), o Chefe do Legislativo Baiano, Marcelo Nilo (PDT), o Deputado Estadual Roberto Carlos (PDT) e o Superintendente da Codevasf Elmo Vaz, que também representou o Ministro da Integração Fernando Bezerra.
Em sua fala, o governador Jaques Wagner disse que embora na campanha eleitoral tenha apoiado o candidato adversário de Cota, se sentiu muito a vontade com o prefeito e que vai trazer o que Casa Nova precisa. “Principalmente se o prefeito continuar pedindo tanto assim. Porque a obrigação dele é pedir e não está pedindo pra ele está pedindo pra vocês”.
“A pedido do prefeito, Poço da Pedra vai ter sua adutora. Já pedi a Elmo Vaz que pegue o projeto que está na Codevasf, e vamos licitar. Eventualmente podemos pegar essa mesma construtora que já esta aqui, porque fica mais em conta e mais rápido”, garantiu Jaques Wagner.