Wilson Cota determina fim do lixão de Casa Nova

Aterro sanitário dentro da cidade

Grazzielli Brito – Ação Popular

O ex-presidente Lula sancionou, em 2010, a Lei Nacional dos Resíduos Sólidos, que tramitava há 20 anos no Congresso, ela prevê o fim dos lixões nos municípios brasileiros até o ano de 2014.

O único veículo coletor está ultrapassado

Em Casa Nova, Bahia, o prefeito Wilson Cota (PMDB) garantiu a solução dos problemas causados pelo lixão da cidade, antes do prazo dado pela lei. A ‘lei do lixo’, como ficou conhecida, estabelece responsabilidades compartilhadas entre governo, indústria, comércio e consumidores sobre o destino final do lixo.

Hoje a situação é outra

Promessa de campanha do prefeito Wilson Cota, a solução para o lixão já está sendo promovida. “O lixão se encontra dentro da cidade e o primeiro ato de nossa administração foi resolver o problema da limpeza da cidade e fazer a remediação do aterro sanitário para evitar que o chorume fosse para o rio São Francisco juntamente com os dejetos com as chuvas”.

Em Santana do Sobrado a limpeza foi geral mas ainda resta o lixão

“Mas o nosso trabalho não pára, mesmo porque estamos evitando que as moscas, ratos, baratas e o mau cheiro sejam soprados para dentro da cidade como acontecia antes. Durante a campanha prometi retirar o lixão dali e já estou procurando um local adequado, não gostei de viver dentro de lixo como meus antecessores”.

Cota encontrou a cidadde nestas condições

Sobre o lixão no Distrito de Santana do Sobrado, Cota se mostrou preocupado. “É outro que se encontra em local inapropriado. Tenho que providenciar outro local com urgência, mesmo porque ninguém aguenta fumaça de lixo queimado e o mau cheiro invadindo casas e levando doenças para as pessoas como acontecia aqui na sede antes”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *