Wilson Cota inaugura extensão da secretaria de assistência social em Santana do Sobrado

Emerson Rocha/Ascom/PMCN

Nesta sexta-feira (26), o prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, acompanhado do vice-prefeito Maninho, secretários, vereadores e dos deputados estaduais Luciano Simões e Roberto Carlos, entregou ao povo do distrito de Santana do Sobrado uma extensão da Secretaria Municipal de Assistência Social. Agora o povo santanense e dos distritos vizinhos não precisarão mais se deslocar até a sede do município para ter acesso aos programas oferecidos pela secretaria.

A secretária de assistência social, Cristiane Esquibel, explicou como será a dinâmica de trabalho na extensão da secretaria. “ Nós estaremos aqui com profissionais capacitados. Teremos psicólogos, assistentes sociais, orientadores sociais, um coordenador, uma equipe treinada para atender no programa Bolsa Família e a equipe de Casa Nova virá durante a semana para dar assistência. A estrutura montada pelo prefeito Wilson Cota é para receber com dignidade todos aqueles que vierem em busca de nossos serviços”, disse Cristiane.

A extensão da secretaria de assistência social levará aos moradores de Santana do Sobrado programas como o Cras, Creas, Bolsa Família, grupos de convivência, palestras informativas e de reflexão nas escolas, a presença de um advogado e um psicólogo que atenderão pessoas que tiveram o seu direito violado, além do acompanhamento do peso e da frequência escolar das crianças.

Em pouco mais de seis meses de gestão, o Governo Construindo o Futuro já realizou um trabalho significativo em Santana do Sobrado. “Eu tenho a obrigação e a responsabilidade de prestigiar o povo de Santana. Já reformamos e climatizamos a escola Aurene Bezerra, fizemos um PSF, reabrimos e climatizamos os postos de saúde que estavam fechados, conseguimos três escolas, fizemos a limpeza das ruas e agora estamos entregando a extensão da assistência social. Fico muito feliz em poder estar retribuindo a confiança que o povo de Santana do Sobrado e dos demais distritos e povoados depositaram em mim”, ressaltou o prefeito Wilson Cota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.