Wilson das Neves morre no Rio aos 81 anos

Wilson das Neves tinha 63 anos de carreira, compôs mais de 200 melodias e gravou com mais de 750 artistas
Wilson das Neves tinha 63 anos de carreira, compôs mais de 200 melodias e gravou com mais de 750 artistas Foto: Agência O Globo
O Globo

O cantor, compositor e instrumentista Wilson das Neves faleceu na noite deste sábado no Rio, aos 81 anos. O motivo de sua morte ainda não foi divulgado. Na página oficial do artista nas redes sociais, familiares deram a informação sobre o falecimento aos fãs e agradeceram as condolências.

“É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de um dos maiores nomes da música brasileira, o baterista Wilson Das Neves. Instrumentista diferenciado, compositor e cantor brilhante nos últimos anos. A saudade vai ser grande no coração de tantos amigos, parceiros e fãs que ele cultivou ao longo da vida. A família agradece as condolências e em breve informaremos sobre o funeral”, disse a menssagem.

Carioca, Wilson das Neves tinha 63 anos de carreira e um talento singular como baterista e compositor de sambas. Gravou com mais de 750 artistas, compôs mais de 200 melodias com parceiros como Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Martinho da Vila e Moacyr Luz. Ele lançou 13 discos autorais na cerreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *