Zema degradou totalmente a situação fiscal de Minas Gerais, diz Ana Pimentel

Deputada federal afirmou ainda à TV 247 que Zema já demonstrou sua incapacidade de liderar Minas Gerais. Assista

Ana Pimentel e Romeu Zema
Ana Pimentel e Romeu Zema (Foto: Divulgação | Gil Leonardi/Novo)

A deputada federal Ana Pimentel (PT-MG) concedeu uma entrevista à TV 247 na qual fez fortes críticas ao governador Romeu Zema (Novo), afirmando que o mandatário de extrema direita não conhece nada de Minas Gerais e por isso cria uma série de problemas ao estado.

Ela citou o fato de que, durante a campanha, Zema demonstrou sua incapacidade ao não saber o que era a Funed, um dos mais renomados institutos de pesquisas biológicas do País. “Ele não conhece o aparato estatal do governo de Minas. Ele não sabia o que era a Funed, que é a nossa Fiocruz. Produz algumas das vacinas que são distribuídas no país inteiro, é uma história centenária. Ele não conhece o estado de Minas Gerais”, disse a parlamentar.

Segundo Pimentel, Zema também beneficia os magnatas próximos a ele, o que prejudica as contas públicas. A Localiza, de Salim Mattar, que recebeu vantagem fiscal de Zema, bancou a campanha do governador. Ele diz não ter cobrado imposto da Localiza por temer insegurança jurídica.

“Ele explicitamente beneficia quem apoiou ele. Isso tem a ver com o projeto dele pro estado. Ele diz que o estado tem um problema fiscal e ele concedeu uma isenção bilionária pro principal financiador de campanha dele, que é ligado a uma locadora de carros”, afirmou. Assista: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *