Zó escuta representantes da população do Quidé em mais uma Plenária do #MovimentoporJuazeiro

Diversas lideranças do Bairro Quidé e região estiveram presentes nesta quinta-feira, 05 de junho, na Plenária do #MovimentoporJuazeiro, que apresentou a pré-candidatura de Zó do Sertão a prefeito de Juazeiro e que tem como objetivo ouvir as demandas da população para a construção de uma plano de gestão compartilhada com a sociedade. O presidente do PSB, e suplentes de vereador, Naldinho do Kidé, e Egídio Felizardo, vice-presidente do MDB, estiveram presentes.

Esta é a quarta Plenária já realizada. Anteriormente, já aconteceram nas comunidades do Piranga II, Maniçoba e Junco/Salitre/Campos dos Cavalos.

Conforme metodologia das plenárias, a população apresentou várias dificuldades enfrentadas pela falta de serviços públicos, como mal funcionamento da estrutura de saúde, infraestrutura, saneamento, segurança pública, educação, lazer. Também mostrou da relação de Zó com a comunidade. “Parte do reconhecimento se deve à sua relação com a nossa comunidade. Único político que nos deu apoio, seja no terreiro, no Afoxé Filhos de Zaze ou na Quadrilha Buscapé, sempre nos incentivou e nos deu apoio. Você é um político que representa o povo preto”, declarou Florisvaldo Rosa, presidente da Associação de Moradores do Quidé.

Várias reclamações sobre o Caos Administrativo que vive Juazeiro. Ruas sem pavimentação, muitos buracos, falta de iluminação, educação sem rumo, muito lixo e mato nas ruas, além de falta se investimento em todos os setores, além da arrogância na hora de prestar serviços. “A gente chega nas secretarias e não somos bem atendidos. Alguns funcionários acham que são donos da coisa pública, seja na saúde, no social, em Obras. Zó tem condições de melhorar a nossa cidade, pois conhece de gestão, de política e ainda é uma pessoa sensível, da cultura. Confiamos em Zó”, enfatizou Veto, liderança comunitária.

A Yakekere do terreiro Ilê Asé Ominkayodé, Iuana Louise, relembrou do período em que Zó exerceu cargo de gestão na secretaria de Cultura e Assistência Social. “Você foi um excelente secretário, um gestor firme, mas com sensibilidade. A ordem era atender bem. Acredito que Juazeiro não precisa de um nome para resgatar a cidade. Precisa de um composto, e Zó reúne este conjunto. De uma história lá do Comando Virgulino, com toda uma trajetória de vida e luta, e que pode ser a solução para que a cidade viva dias melhores”, profetizou.

O pré-candidato agradeceu pelas palavras e sugestões indicadas na Plenária. “Este é nosso objetivo, nos aproximar ainda mais das pessoas, das comunidades e ouvir o que a população tem a dizer. O momento de desmando, de desorganização que a atual gestão tem feito em nossa Juazeiro é de nos deixar tristes. Mas estamos de cabeça erguida, pois estamos juntos da população para formatar um plano de governo e assim poder colocar Juazeiro no rumo do desenvolvimento socioeconômico, declarou Zó.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *