Zó participa de sessão em homenagem a Colombiano e Catarina
O deputado estadual Zó (PCdoB) participou na manhã desta sexta-feira (7) de uma sessão especial em homenagem a Paulo Colombiano e a sua esposa, Catarina Galindo. Eles eram militantes do Partido Comunista do Brasil, sindicalistas e foram assassinados em Salvador, no ano de 2010.
Colombiano era tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários e, segundo informações da polícia, estaria investigando uma suspeita de fraude em um contrato com o plano de saúde da associação.
Organizada pela bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a sessão, além de fazer homenagem, também serviu para cobrar celeridade no processo. Apesar de já terem se passado cinco anos, os acusados ainda não foram julgados.
Para Zó, o PCdoB se sente honrando pelo compromisso desses militantes, sempre tão combatentes e aguerridos. “É com emoção e cobrando justiça que hoje, a bancada do Partido Comunista do Brasil faz esta homenagem a estes dois militantes. Eles morreram na luta, brigando pelos interesses dos trabalhadores”, avaliou.
A sessão contou com a presença do deputado federal e presidente do PCdoB na Bahia, Daniel Almeida, de familiares e amigos do casal, de representantes de diversos sindicatos, órgãos públicos, sociedade cível e militantes.