Zó reafirma apoio para implantação da Câmara Norte
Na manhã desta quarta-feira (30) durante pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Zó (PCdoB) reafirmou o seu apoio para a instalação da Câmara Norte do Tribunal de Justiça. Em seu discurso, Zó recebeu adesão dos deputados Adolfo Viana (PSDB), Luciano Simões (PMDB), Bobô (PCdoB), Fabíola Mansur (PSB), além do líder da oposição, Sandro Regis (DEM) e do líder do governo, Zé Neto (PT).
Presentes estavam o presidente da OAB de Juazeiro, Drº Arthur Carlos Filho, o procurador geral do município, Eduardo José Fernandes, o procurador da cidade de Curaçá, Marcos Santana, o Drº. Carlos Luciano, a Drª. Edna Sampaio e o Drº Michel Amaral. Todos integram uma comissão que busca apoio para o projeto.
Acompanhando as discussões há algum tempo, em sua fala Zó abordou a necessidade e a viabilidade da câmara. “A instalação descentraliza as atuações da justiça de segunda instância e atende também cidades como Paulo Afonso, Senhor do Bonfim e Irecê”. Ainda segundo o deputado, com a implantação, os processos ganharão mais celeridade, além de deixar o serviço mais acessível à população da região.
A proposta para a instalação da Câmara Norte do Tribunal de Justiça, será votada pelo Pleno do Tribunal de Justiça e caso aprovada o projeto segue para a ALBA, onde será elaborada a lei de criação e implantação.
Nos próximos dias, os deputados irão visitar os desembargadores com a finalidade de esclarecer a necessidade e a viabilidade da Câmara Norte em Juazeiro.
Nina Dourado