Zó sai em defesa da população de Pilão Arcado

Preocupado com a situação da cidade de Pilão Arcado, norte da Bahia, que teve o fornecimento de água suspenso há algum tempo, o deputado estadual Zó (PCdoB) chamou atenção para o problema em seu pronunciamento durante a sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) desta terça-feira (13).

tribuna

Em seu discurso Zó cobrou mais celeridade das empresas responsáveis, Coelba e SAAE, pelo abastecimento. “Tive conhecimento que a população vem bebendo água de lama, situação inaceitável, pois a cidade está situada às margens do Rio São Francisco,” disse o deputado.

O colapso vivido pelo município se deve em parte pela paralização da energia fornecida pela Coelba. A empresa alega a necessidade de troca da rede elétrica, projeto que dura em média 30 dias. A crise hídrica também é um fator comprometedor. Em algumas comunidades do município, o rio secou, fato que impossibilita a captação de água.

O deputado foi firme no posicionamento e pediu empenho de todos. ”Não estou aqui para achar culpados. Peço o comprometimento de todos os colegas para pensarmos uma solução o mais rápido possível. Sei que a prefeitura já entrou com ação judicial contra a Coelba que obriga a empresa voltar com o fornecimento, porém, é necessário elaboramos também um projeto futuro para a cidade, pois a rede que existe é muito antiga,” afirmou.

Nina Dourado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *