500 animais para rituais foram presos

Animais dormiam amontoados em espaços reduzidos / Foto: divulgaçãoAnimais dormiam amontoados em espaços reduzidosFoto: divulgação

Cerca de 500 animais foram resgatados por agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Galinhas, Coelhos e Cabras dividiam o espaço pequeno amontoados, além de estarem sem higiene e alimentação adequadas. Segundo os policiais, os bichos que ainda estavam vivos conviviam com a carcaça de outros animais.

Segundo os investigadores, esses animais eram também vendidos para alimentação, mas que o principal mercado era o de rituais religiosos. Os animais foram encontrados assustados e ofegantes, devido ao pouco oxigênio resultante do espaço reduzido. Um dos policiais contou que uma galinha foi encontrada com o pé acorrentado quase necrosando. Os bodes precisavam ficar em cima do comedouro para caberem.

A operação foi fruto de uma denúncia anônima feita ao DPMA. O dono da loja Toca dos Bichos, que fica em campo grande, na Zona Oeste do Rio, pode ser condenado a pagar pena que varia de 3 meses a um ano, além de multa por crime ambiental. Os bichos foram levados para santuários. (NE10)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *