Alunos da Universidade Estadual do Piauí visitam Mercado do Produtor de Juazeiro 

Daniela Duarte

O Mercado do Produtor de Juazeiro recebeu mais uma visita de estudantes na manhã desta quarta-feira (11). Dessa vez os alunos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) conheceram de perto a realidade do quinto maior Ceasa do país. Os alunos foram recepcionados pelo diretor executivo da AMA Mitonho Vargas e saíram em visita ao mercado acompanhado pelo supervisor de estatística Carlonilton Dias.

Para contribuir com o conhecimento teórico da disciplina, os cerca de 20 discentes da disciplina Administração de Materiais conheceram o funcionamento do entreposto – os tipos de canais de escoamento, a logística diária, os preços comercializados, o processo de logística, armazenagem, comercialização e distribuição dos produtos.

Os alunos se mostraram surpresos com a variedade de produtos comercializados no entreposto e destacaram a importância da visita. “Ficamos muitos felizes com a recepção e essa visita foi enriquecedora para nosso curso. Viemos em busca de conhecimento e pudemos esclarecer algumas dúvidas a exemplo de como é feito o armazenamento desses produtos que são importados e exportados”, enfatizou o aluno João Paulo.

De acordo com a professora assistente do curso de Administração da UESPI, Neilany Araújo a visita permitiu aos alunos conhecerem a dimensão do Mercado e observarem em campo como funciona o entreposto. “O Ceasa de Juazeiro tem grande importância em questão de negócios, de comercialização para todo país. Foi uma visita enriquecedora para nossos alunos avaliarem como funciona uma grande central de abastecimento”, disse Neilany.

O diretor executivo da AMA Mitonho Vargas, responsável pelas feiras, mercados e camelódromo de Juazeiro destacou a importância e a grande frequência de visitas de profissionais da área de todo o país. “Vivemos em um dos maiores canais de escoamento do país e poder passar toda a experiência para alunos e profissionais é uma grande felicidade. É um prazer poder recebê-los. Acredito que essa integração contribui na formação desses jovens”, destacou Mitonho.

O Mercado do Produtor de Juazeiro comercializa anualmente cerca de R$ 800 milhões e é considerado  o 1º entreposto da agricultura irrigada/familiar do Norte/Nordeste e o 4º maior em volume e comercialização do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *