Alunos das escolas da rede municipal foram campeões em várias categorias do concurso Lápis na Mão em Juazeiro

Com quase 10 mil produções entre redações, poesias e desenhos, alunos e escolas da rede municipal de ensino de Juazeiro foram vencedores em várias categorias da 6ª edição do concurso ‘Lápis na Mão’, realizado pela TV São Francisco, em parceria com a Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, SAAE e outras instituições. O evento de premiação foi uma grande festa nesta quarta-feira (16), no Complexo Multieventos da Univasf, em Juazeiro.

A vencedora na categoria Desenho Fundamental I, a aluna Aline Alves, ficou sem acreditar quando divulgaram o resultado. “Eu não esperava ganhar em primeiro lugar, tinham muitos desenhos lindos e o meu foi escolhido o melhor. Estou muito feliz e agradecida”, comemorou a aluna da Escola Municipal 15 de Julho, do distrito de Maniçoba.

As escolas da rede municipal ganharam em 1º lugar nas categorias Desenhos Fundamental I, Poema e Escola Cidadã, além de conseguirem 2º no Desenho Educação Infantil, Poema e Redação e 3º lugar em Poema, concorrendo com mais de 10 mil trabalhos.

“Estamos colhendo os frutos de 10 anos de um trabalho de qualidade na Educação pública de Juazeiro. As premiações em concursos como o Lápis na Mão, comprovam o compromisso e empenho do Governo Municipal para melhorar cada dia mais a aprendizagem dos nossos alunos. Quero parabenizar todos os finalistas do concurso, em especial os vencedores e também aos professores, gestores, coordenadores, os pais, a equipe da secretaria e a TV São Francisco por este excelente projeto”, evidenciou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.

Com o tema ‘Vegetação, solo e água, uma relação de proteção que mantém o nosso rio’, o concurso cultural visa contribuir para o desenvolvimento da educação e cidadania. Além disso, envolve alunos, professores e gestores de escolas públicas e privadas da educação infantil e ensino fundamental, abordando temas que evidenciam a valorização do meio ambiente, despertando a conscientização de preservação.

A Escola Santa Inês do Distrito de Maniçoba foi a vencedora na categoria Escola Cidadã, pelo segundo ano consecutivo. A equipe escolar criou um Plano de “Sensibilização e Mobilização, tanto no ambiente escolar quanto fora dele. Estamos muito felizes em poder participar deste concurso maravilhoso, que reconheceu o trabalho de excelência que desenvolvemos na nossa escola e na comunidade. Além disso, destaca o cuidado que devemos ter com o Rio São Francisco, a caatinga e tudo que envolve a preservação do meio ambiente. Queremos agradecer e parabenizar todos os envolvidos neste projeto”, disse a gestora da escola vencedora, Ilza Gomes.

A gerente executiva da TV São Francisco Rosi Rodrigues, informou que nesta edição o projeto Lápis na Mão atingiu a marca de quase 10 mil produções. “Contamos com a participação de 73 escolas, 13 mil alunos mobilizados e 560 professores envolvidos, entre escolas públicas e privadas do município. Estamos satisfeitos e felizes com o resultado do concurso, o envolvimento dos alunos, professores, gestores, pais, a comunidade escolar e de todos que contribuíram com mais uma edição do Lápis na Mão. Obrigada aos parceiros e patrocinadores”, finalizou.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *