Uauá – Nota de pesar



A Direção do Partido Trabalhista Nacional (PTN) de Uauá lamenta a morte prematura de Carlos Alberto Guimarães Rodrigues, o popular Carlão, que ocupava o cargo de Presidente do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, no Município de Uauá.

carlao bosco do sindicato e peixinho
Pedro Peixinho, Bosco do Sindicato e o saudoso Carlão durante reunião do PCdoB


Durante anos, Carlão militou ao lado do nosso amigo e companheiro, Pedro Peixinho, tanto na luta partidária, quanto nas lutas populares, principalmente na Organização das Comunidades, a exemplo da sua militância, por um bom tempo, no Movimento Popular e Histórico de Canudos, capitaneado pelo grande líder Padre Enoque de Oliveira, resistindo sempre, até os últimos dias da sua vida, na luta pela organização e libertação das comunidades rurais e urbanas, bem assim, pela arte e cultura do povo sertanejo.

Sem dúvida, Carlão foi um uma grande liderança popular e um político exemplar, deixando em nossas lembranças e na nossa história o seu legado. Carlão não conseguiu realizar totalmente seus sonhos durante a sua militância nos movimentos políticos/partidários e populares, mas deixou o seu espírito de luta, persistência e resistência para aqueles que sempre lutaram ao seu lado e o admiravam.

Neste momento doloroso, externamos os nossos sentimentos de extremo pesar e nos solidarizamos com a família de nosso eterno camarada. Rogamos a Deus que, no aconchego de seus braços, receba este ente querido, e que no calor de seu imenso coração conforte a todos por esta grande perda.



Paulo Sérgio Cardoso Ferreira
Presidente do PTN / Uauá

Pedro Arsênio Peixinho Guimarães
Vice-Presidente do PTN /Uauá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *