Apenas uma chapa concorre a Eleição do Sindicato dos Comerciários em Juazeiro

Renato Sena

Thalita Bezerra – Ação Popular

Acontece durante todo o dia de hoje (23), a eleição para escolha de nova diretoria do Sindicato dos Comerciários de Juazeiro – SECJ para o quadriênio 2013/2017. Baixado o edital dia 22 de abril, com prazo de 15 dias para registro de candidaturas, apenas uma chapa foi registrada nesse período, encabeçada pelo atual presidente, Renato Rocha de Sena.

Três urnas estão funcionando para a votação. Uma está na sede da entidade e duas itinerante percorrendo as empresas para que os trabalhadores possam votar. De acordo com a atual presidente, o processo eleitoral está transcorrendo de forma tranquila. “O fato de haver apenas uma chapa já demonstra a unidade e o acerto do nosso trabalho. Apesar das nossas conquistas, temos muito que avançar e muito a lutar pelos trabalhadores”, disse Renato.

Atualmente o sindicato abrange as cidades de Juazeiro, Jaguarari, Campo Formoso, Andorinha, Itiúba, Filadélfia, Caem, Urulândia, Mirangaba, Saúde, Caldeirão Grande, Umburanas, Sobradinho, Sento Sé, Casa Nova, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lurdes e Remanso.

Por outro lado, Renato destacou algumas conquistas enquanto presidente da entidade. “Hoje Juazeiro tem o maior piso salarial da categoria comerciário e isso é uma grande conquista para os trabalhadores. Para o próximo ano estamos com um projeto que vai beneficiar toda a categoria, que é o 1º conjunto habitacional para os comerciários associados ao sindicato, a proposta é que aprovemos cerca de 200 imóveis com valores abaixo de R$ 100 reais mensal. Contamos com a ajuda de todos os filiados para que a luta sindical continue”.

Para ser declarada eleita a chapa precisa alcançar 50% dos votos válidos mais um.

Chapa concorrente:

Presidente – Renato Rocha de Sena

Restante dos membros:

Alessandro Serafim de Carvalho/ Cícero Inocêncio da Silva/ Jamerson Costa dos Santos/ Domingos Fábio Conceição Oliveira/ Elias Teodoro/ Ruth Costa da Silva/ Ana Cláudia dos Santos Oliveira/ Antônio Silva/ Joscicleide Soares Ferreira/ Pedro Rodrigues de Brito/ Lúcia Maria Rodrigues Alencar/ Antônio Dantas Barbosa/ Rosa Maria de Costa Azevedo/ Joelma Pereira da Silva Santos e Nalvacir Souza Ribeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *