Após denúncia de assédio sexual, Bande afasta Datena

José Luiz Datena não vai apresentar o Brasil Urgente nesta sexta, 18, na Band

José Luiz Datena não vai apresentar o Brasil Urgente nesta sexta, 18, na Band

O apresentador José Luiz Datena não vai apresentar o Brasil Urgente nesta sexta-feira, 18. A informação foi confirmada pela emissora com exclusividade para o site O Canal.

Circula-se nos corredores da Band que o comunicador saiu da escala da apresentação do programa após ter sido acusado pela repórter Bruna Drews. A profissional diz que Datena a assediou moralmente e sexualmente enquanto ela trabalhava no jornalismo da emissora.

O caso não pegou nada bem ao consagrado comunicador. Mesmo negando, o clima nos bastidores da Band ficou ruim e as conversas em relação ao possível assédio tomou conta entre os funcionários. Porém, muita gente ficou ao lado do apresentador afirmando que o conhece e que ele jamais faria isso.

Diante do fato, houve a comunicação que Datena não faz parte da escala do programa hoje e amanhã, 19. Acredita-se que a direção decidiu afastá-lo para diminuir a polêmica e apurar como vai ficar a imagem do apresentador junto ao público.

Versão da Band

Procurada pelo O Canal, a assessoria de comunicação afirmou que o afastamento do apresentador José Luiz Datena nas edições desta sexta, 18, e sábado, 19, do programa Brasil Urgente não tem vínculo com as acusações que ele vem sofrendo. “Ele já estava fora da escala nestes dois dias”, disse a assessoria por telefone.

Questionada, porém, a assessoria não soube informar se o apresentador retoma suas funções a partir da próxima segunda, 21.

Entenda a história

Depois da demissão de José Mayer da Rede Globo, as redes sociais e o mundo dos famosos tem mais uma denúncia de assédio para discutir.

O acusado da vez é o apresentador consagrado da Band, José Luiz Datena, segundo informação dada em primeira por Daniel Castro. A acusação parte da também jornalista, Bruna Drews.

O Canal teve acesso ao documento da denúncia, onde Bruna narra o fato supostamente acontecido em 7 de junho de 2018, após o fim das gravações de um quadro de um programa já extinto de Datena, em um bar em São Paulo. Segundo a jornalista, Datena a chamou de “muito gostosa”, afirmou que ela não precisava emagrecer por causa disso e chegou a dizer que havia se masturbado diversas vezes pensando nela.

Datena ainda teria feito comentários de teor supostamente homofóbico ao afirmar que era um “desperdício” Bruna namorar uma mulher e que ela não devia ter conhecido ainda o “homem certo”.

Bruna diz que demorou a denunciar o apresentador por ter desenvolvido um quadro de depressão e pânico após o acontecido. De fato, a jornalista está em licença médica desde julho do ano passado – segundo o documento da denúncia, o assédio aconteceu em junho.

A repórter ainda cita os momentos em que, durante o programa, Datena a elogiava. Enquanto repórter do Brasil Urgente, Bruna recebia elogios do âncora, que segundo ela, a deixavam constrangida, pois o apresentador chegava a interromper matérias para elogiar sua beleza

No documento, Bruna detalhe tudo que aconteceu na noite, diz que algumas pessoas perceberam a situação e, constrangidas, chegaram a se retirar do local.

Datena nega todas as acusações, disse estar tomando providências legais e que a única coisa que fez foi chamar a repórter de bonita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *