Armando larga na frente em Pernambuco

armando-monteiro

 

Se as eleições para o governo de Pernambuco  fossem realizadas imediatamente, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) seria eleito governador com uma larga vantagem sobre qualquer outro candidato. De acordo com o Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), Armando venceria com uma media de 30 pontos percentuais em qualquer um dos cenários possíveis. Na pesquisa espontânea, o senador também sairia vitorioso, com uma vantagem de 2,5% sobre os demais postulantes.

No primeiro cenário da pesquisa estimulada, Armando lidera com 30,7%. O segundo colocado, o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) figura com 17,9% e o terceiro, Fernando Bezerra Coelho (PSB), que tem 9,9%. Brancos e nulos somam 17,9% e indecisos 23,6%. No segundo cenário, onde Fernando Bezerra é substituído pelo vice-governador João Lyra Neto (PDT), Armando amplia a vantagem, chegando a 32,1%. Daniel Coelho também cresce um ponto, passando para 18,6% enquanto Lyra figura com 8,3%. Nesta hipótese, votos brancos e nulos representam 17,9% e os indecisos 23,1%.

No cenário seguinte, a terceiro cenário testado, no qual o nome do nome do deputado federal João Paulo (PT) é incluído em substituição ao de João Lyra, Armando continua liderando a pesquisa com 27,5%. João Paulo vem em seguida com 16,8%, Daniel Coelho com 14,9% e Fernando Bezerra Coelho, com 8%. Os votos brancos e nulos somariam 14,5% e os indecisos ficaram em 18,3%. No último cenário da pesquisa estimulada, no qual Fernando Bezerra Coelho não participa, Armando se mantém na dianteira com 28,6%, seguido de longe por João Paulo), com 16,5%. Daniel Coelho (PSDB) aparece com 16% e João Lyra tem apenas 6,1%. Neste cenário, brancos e nulos chegam a 15% e indecisos a 17,8%.

A pesquisa, divulgada pelo Blog do Magno, foi realizada entre os dias 13 e 18 deste mês, contou com a aplicação de dois mil questionários em 80 municípios do Estado. A margem de erro do estudo é apenas 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. (PE247)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *