Aulas de música são iniciadas em Barro Vermelho

Nessa terça (8) foram iniciadas as aulas de música no Distrito de Barro Vermelho, 54 km da cidade de Curaçá. O Distrito tem grande história nessa área, por ter uma Filarmônica criada em 1917, tendo inclusive sede própria. As aulas iniciadas hoje visam dar continuidade a essa história e mobilizar os jovens da ‘Nova Geração’ de músicos da Banda de Barro Vermelho, como frisou o Diretor de Cultura Sérgio Ramos.

A Aula Inaugural se deu na terça-feira passada com presença de alunos da Banda, do Diretor Sérgio Ramos, do Professor e Maestro Edenivaldo Macedo (Neco) e do Presidente da Associação Comunitária de Barro Vermelho, Uilton Martins. “Fiquei encantado por Barro Vermelho, são muitos artistas nesse lugar. O que demorou para começar essas aulas foi justamente o contato e as questões burocráticas. Mas agora vamos com toda força dar continuidade a essa cultura”, falou Ramos. O maestro Neco, que também falou da importância de dar continuidade a essa cultura local, falou do seu trabalho já prestado em Barro Vermelho. “Já fui professor aqui a convite de Fernandinho na gestão passada e não acho que as aulas pararam, pois os alunos continuaram praticando e notei que todos os alunos estão aqui novamente. Estou feliz. Quero que todos vocês cuidem bem do seu instrumento, pois novo ou usado isso é uma peça valiosa”, frisou o Maestro. Uilton argumentou sobre a valorização da Filarmônica Nova Geração de Barro Vermelho.

Em entrevista à Assessoria, ontem (7), Edenivaldo falou novamente da alegria em ter sido convidado para coordenar o ensino musical da Banda e adiantou que tudo já estava pronto para o início das aulas. O número total de alunos, segundo Edenivaldo, só poderá ser levantado mais à frente porque outras pessoas vão chegando para participar das aulas.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.