Campeão e vice de 2018 fazem a abertura do Interbairros neste sábado (14)

A solenidade de abertura do 17º Campeonato Interbairros acontece neste sábado (14) às 15h30 no campo localizado no bairro Alto da Aliança. O jogo inicial coloca frente a frente campeão e vice da temporada passada – os times dos bairros Alto da Aliança e Novo Encontro, respectivamente. As duas equipes integram o grupo H, ao lado de Jardim Primavera e Antônio Conselheiro.

Para Alisson Bruno da Silva Santos, jogador e dirigente do Novo Encontro, “esta é uma boa ocasião para uma revanche dentro das quatro linhas”, dando o troco a equipe que tirou do seu time a oportunidade de conquistar o primeiro título da competição.

O vice-campeão de 2018 manteve a comissão técnica e reforçou o elenco com a chegada de quatro reforços, além de manter a base formada por jogadores jovens criados no próprio bairro. A torcida aposta na força do meia Alisson e dos atacantes Júnior Negão e Rafinha para a equipe realizar uma grande campanha.

Com um grupo formado há três anos, o Alto da Aliança do técnico José Herbet (Zé Beto), entra na competição com praticamente a mesma composição vencedora em 2018. Formando a espinha dorsal do time, continuam lá o zagueiro Nandinho, os volantes Alemão e Dudu, o meia Rodrigo, e o atacante Faguinho, capitão e líder. “Nossa regularidade coloca o Aliança entre as equipes mais competitivas do Interbairros”, afirma Zé Beto.

Historicamente, o Aliança é uma das equipes mais competitivas e, desde 2004, chegou a seis decisões, conquistando os títulos de 2015 e 2018. Só perde para o João Paulo II, com três títulos, e o supercampeão Alto do Cruzeiro, vencedor em cinco edições, mas que está fora da disputa esse ano.

Por Carlos Humberto / Seculte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *