Carta de filiados em apoio a Lóssio revela racha na Rede

Lossio, fazendo o símbolo de 'paz de amor', e o coronel Meira, de arma (Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem)
Lossio, fazendo o símbolo de ‘paz de amor’, e o coronel Meira, de arma (Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem)

Em resposta à carta emitida pela Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade pedindo para que Julio Lóssio justificasse o apoio recebido do Coronel Meira (PRP), a chapa majoritária da Rede em Pernambuco e um grupo de filiados respondeu a carta e revelou uma possível divisão no partido.

“Diante de tal clima de ânimo e novidade, nossos candidatos Júlio Lóssio, Governador, Luciano Bezerra Vice-Governador, Adriana Rocha Senadora, Pastor Jairinho Senador e todos e todas as candidatas e candidatos a Deputado Federal e Estadual têm percorrido os 185 municípios de Pernambuco, levando com eles o nome da REDE e suas bandeiras, assim como as ideias, a perseverança e a inspiradora história de nossa futura Presidente do Brasil, Marina Silva”.

“E nesse caminho de construções e convergência de propósitos, Júlio Lóssio foi procurado por candidatos do PRP que anteriormente pretendiam também apresentar candidaturas majoritárias ao Governo do Estado e ao Senado, bem como lançar candidatos proporcionais sendo, porém, impedidos pelas conjunturas locais e dificuldades dentro do próprio partido. Tal situação os levou, porém, a apresentarem a Lóssio suas propostas para a segurança pública”, diz trecho da carta.

A carta justifica o apoio dado a Lóssio pelo Coronel Meira (PRP). “E sendo tais propostas completamente aceitáveis, foi firmado compromisso em incorporá-las ao programa de governo de Lóssio, sem qualquer promessa ou contrapartida de apoiar outro candidato à presidência que não seja Marina Silva. Isso resultou recentemente na manifestação pública de apoio de parte da militância e dos candidatos do PRP ao nosso candidato ao Governo, Júlio Lóssio, embora tenham mantido o apoio que já tinham manifestado anteriormente ao candidato a Presidente pelo PSL, legenda com a qual não temos aliança nem apoiamos em Pernambuco, até porque o PSL está coligado com o palanque do PTB, de Armando Monteiro, que defende Lula, e tem candidatos ao Senador que apoiam Alckmin”.

A executiva nacional da Rede Sustentabilidade notificou nessa quarta-feira (19) o ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio, candidato a governador pelo partido, para se explicar sobre o apoio do coronel Luiz Meira (PRP), aliado de Jair Bolsonaro em Pernambuco. Lossio aparece em material de campanha de Meira com o presidenciável que é adversário da postulante do partido, Marina Silva.

Em nota, a legenda afirmou que o candidato foi notificado por “por infidelidade partidária, depois de realizar aliança não autorizada com candidatos de outra coligação que representam o que há de mais reacionário no Brasil”.

Veja a carta na íntegra:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *