Casa dos Estudantes de Irecê tem energia cortada por falta de pagamento

Corte ocorreu na manhã desta terça-feira (21)

Casa dos Estudantes de Irecê (Foto: Pascoal Ferreira)

A energia da Casa dos Estudantes de Irecê em Salvador foi cortada na manhã desta terça-feira (21). O corte foi por falta de pagamento de duas contas atrasadas, uma do mês de janeiro e outra de fevereiro, totalizando R$ 3.837,53.

 

O presidente da Casa,  Deivson Ferreira Dourado, lamentou o fato. “A energia da casa nunca havia sido cortada, infelizmente, hoje fomos surpreendidos com esse corte. Estamos à mercê da gestão e pedimos mais atenção aos estudantes”, disse.

 

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal da Assistência Social, Erício Batista, as duas contas foram pagas hoje, logo após o corte, e o pedido de religação feito. O prazo para restabelecimento da energia da Coelba é de 24 horas. O prefeito Elmo Vaz não se pronunciou sobre o assunto.

 

Desde o início do ano que os residentes enfrentam dilemas. O primeiro foi uma possível extinção da Casa dos Estudantes, ventilada pelo prefeito Elmo Vaz. Ele considerava mais viável uma Bolsa Estudantil aos universitários, mas voltou atrás e renovou o contrato do aluguel da casa. O segundo fato foi o corte na alimentação, deixando a classe preocupada.

 

A Residência Universitária, localizada no Rio Vermelho, reúne atualmente 71 estudantes. Foi inaugurada em 24 de março de 2015, pelo ex-prefeito Luizinho Sobral. A antiga casa, nos Barris, não oferecia condições mínimas de convivência, com cortes de água e energia e ameaça de despejo por falta de pagamento de aluguel. (Irecê Repórter)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *