CASA NOVA: SAAE intensifica trabalhos de limpeza de lagoas e canais

Um dos trabalhos permanentes do SAAE é manter limpos os córregos e canais da cidade, além de ter iniciado a ampliação do esgotamento sanitário em bairros mais afastados e na sede dos distritos. Com o início do verão o trabalho intensifica-se.

Lagoa da Vila Massu sendo limpa

“Nosso trabalho de manutenção e limpeza das lagos e canais de estabilização é permanente. Com a chegada do verão todo o SAAE está mobilizado na luta pela prevenção da dengue” – diz Dagmar Nogueira. Diretora do SAAE – “É uma determinação do prefeito, solicitação da Secretaria de Saúde e de outras secretarias do governo. Nosso trabalho acontece aqui na sede e nos distritos, onde for necessário”.

O trabalho mais visível e que começa a receber elogios da população é na lagoa entre a Vila Massú e Vila Galvão, será limpa, desobstruída e requalificada, obedecendo aos padrões de higiene e segurança exigidos: “Casa Nova não vai entrar na relação de cidades de risco de dengue” – conclui Dagmar Nogueira.

A Secretária de Saúde de Casa Nova, Maria de Lourdes Silva Santos, que esteve nos pontos considerados críticos pelas equipes de combate às endemias, agradeceu trabalho realizado pelo SAAE: “Obrigada Dagmar Nogueira e Cleones pela parceria nessa ação, que dá tranquilidade à população que mais precisa”, agradecendo ainda ao “Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação de Comerciantes, Armazém Paraíba, comerciantes, à Tonhão do Carro Som e a todos que tem contribuído com nossa luta”.

Lagoa de estabilização sendo desobstruída

“A luta contra o mosquito não é apenas responsabilidade da prefeitura. Temos feito e vamos fazer muito mais, mas dependemos das comunidades, dos jovens. Dependemos de todos para se manter fora da relação dos municípios de risco. Ano passado deu certo e agradecemos, mas a luta não para” – incentiva o prefeito Wilker Torres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *