Criticado por escalar Nenê no lugar de Ganso, Marcão se justifica: ‘Não estava 100%’

Marcão teve suas escolhas questionadas no Beira-Rio

Marcão teve suas escolhas questionadas no Beira-Rio Foto: Mailson Santana/Fluminense FC / Mailson Santana/Fluminense FC

Quando a escalação do Fluminense contra o Internacional foi anunciada, a torcida se surpreendeu ao ver que Nenê fora escolhido no lugar de Ganso. A mudança acabou sendo um tiro no pé, já que, ao contrário do que ocorreu nas rodadas anteriores, contra Vasco e São Paulo, o Tricolor carioca não jogou bem e foi derrotado por 2 a 1. Criticado pela torcida, Marcão justificou sua escolha com base no aspecto físico.

— Estamos vindo de alguns jogos desgastantes. Conversamos antes dessa partida. Era um jogo muito difícil, que precisaria que todos estivessem 100%. Ele não estava 100% e optamos pelo Nenê — disse o técnico.

Numa tarde de substituições incomuns, Marcão ainda teve outras decisões contestadas. No segundo tempo, ele deu uma oportunidade a Lucão e a Guilherme, pouco utilizados na temporada. Suas entradas não surtiram efeito.

— O Lucão foi porque sabíamos que era um jogo de imposição, contra uma zaga muito pesada — resumiu.

O Fluminense volta a jogar no sábado, contra o Atlético-MG, no Maracanã. Mas, nesta segunda, precisa secar o Botafogo diante do Avaí, no Nilton Santos. Caso o Alvinegro vença, empurra os tricolores para a zona do rebaixamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *