Deputado participa de mais uma conquista para o semiárido Baiano

DSCF4043

DSCF4073

DSCF4034

Depois de promover importantes reuniões com o Governo do Estado para indicar as principais demandas do semiárido baiano, o deputado Roberto Carlos (PDT) participou, nesta segunda-feira(04), em Juazeiro, de mais uma importante conquista que garante a ampliação do acesso à água e o desenvolvimento regional para o norte do Estado: a doação de máquinas agrícolas, com o objetivo de construir barragens subterrâneas, barreiros e estradas vicinais nos municípios que compõem o grupo.

De acordo com o parlamentar, esta é uma importante iniciativa que contará com um investimento de R$1,5 milhão. “Estas máquinas vão garantir a realização de medidas emergenciais de combate a seca e possibilitar mais desenvolvimento para a nossa região”, afirmou o deputado Roberto Carlos.

Na oportunidade, foi assinada, também, a ordem de serviço que autoriza a construção de 12 sistemas para o abastecimento de água, que deverá beneficiar cerca de 1.400 pessoas, além de 14 sistemas que deverá atender o consumo para animais, num investimento total de aproximadamente R$ 2 milhões, através da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb).

Foram entregues, ainda, aos agricultores da região equipamentos de freezeres, balanças, entre outros para 26 municípios, através do fortalecimento da agricultura familiar.

Participaram do ato os secretários Rui Costa (Casa Civil) e Moema Gramacho (Desenvolvimento Social), o deputado Roberto Carlos, o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz, entre outras autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *